Olimpíadas

Olimpíadas: com estreia dos EUA, veja como foi o domingo (28) do basquete

Equipe dos EUA durante partida com a Sérvia (Foto: Divulgação/USA Basketball)

As Olimpíadas de Paris-2024 tiveram um domingo (28) repleto de emoções esportivas de lado a lado em várias modalidades. O basquete foi uma delas,

Divulgação/USA Basketball

As Olimpíadas de Paris-2024 tiveram um domingo (28) repleto de emoções esportivas de lado a lado em várias modalidades. O basquete foi uma delas, com várias partidas acontecendo e a tão aguardada estreia do Estados Unidos no basquete masculino.

Para quem perdeu o que aconteceu durante o dia de eventos da bola ao cesto nos Jogos, o Portal Esporte News Mundo traz os principais destaques do dia nas quadras da capital francesa.

Estreia americana com vitória

No torneio masculino, os Estados Unidos fizeram sua estreia na competição enfrentando a Sérvia. O começo do jogo viu a equipe balcânica dar alguma pressão, mas o time de astros da NBA conseguiu reagir e, a partir do segundo quarto, se impor em quadra para vencer por 110 a 84.

Kevin Durant teve uma atuação perfeita nas tentativas de três pontos e foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, com LeBron James não ficando atrás e somando 21 pontos durante a vitória sobre os sérvios. Do lado europeu, e justificando a pecha de principal atração de seu time, Nikola Jokic liderou com 20 pontos

+ Veja o quadro de medalhas atualizado

Sudão do Sul também estreia vencendo

Pelo mesmo grupo de americanos e sérvios, o C, Sudão do Sul e Porto Rico também fizeram suas estreias no basquete das Olimpíadas de Paris. A equipe africana, tendo Marial Shayok com seu principal marcador (15 pontos), venceu os portorriquenhos pelo placar de 90 a 79, e serão justamente os adversários dos EUA na próxima rodada.

Abertura do torneio feminino

Também nesse domingo, o torneio feminino de basquete foi iniciado com duas partidas. A primeira delas foi entre Espanha e China, que fizeram uma partida bastante apertada e disputada, que terminou com a vitória espanhola pelo placar de 90 a 89. Yueru Li, do lado chinês (31 pontos) e Megan Gustafson (29 pontos), da Espanha, foram as cestinhas do jogo.

O outro jogo do dia foi entre Sérvia e Porto Rico, que também fizeram uma partida equilibrada em quadra e com emoções. A equipe balcânica feminina teve melhor sorte que a masculina em quadra e venceu por 58 a 55, destaque para os 15 pontos anotados por Dragana Stankovic

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo