Esportes olímpicos

Alemanha assume liderança isolada do quadro de medalhas em Pequim; confira os resultados

Publicado em

Foto: Getty Images/Divulgação COI
— Continua depois da publicidade —

A Alemanha conquistou mais dois ouros na Olimpíadas de Inverno nessa quarta-feira (09), em Pequim, e assumiu a liderança isolada do quadro de medalhas. Vinzenz Geiger foi o mais rápido na pista prova dos 10km do Combinado Nórtico e com o tempo de 25min07s.7 e subiu ao lugar mais alto do pódio. O norueguês Joergen Graabak ficou oito segundos atrás do primeiro colocado e ficou com a prata; completando o pódio, o austríaco Lukas Greiderer ficou um pouco mais distante dos dois primeiros: com um tempo de 25min14s.3, acabou ficando com o bronze na disputa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No Luge, dobradinha alemã no pódio. A dupla Tobias Wendl e Tobias Arlt terminou a prova com 0.099s de vantagem sobre os compatriotas Toni Eggert e Sascha Benecken e, além de quebrar o recorde olímpico, ficou com o tricampeonato olímpico, tendo vencido também em Sochi 2014 e PyeongChang 2018. O bronze ficou para os austríacos Thomas Steu e Lorenz Koller, com o tempo de 1h57min065s.

Publicidade

Com esses resultados, a Alemanha saltou para cinco medalhas de ouro no quadro geral da competição e ultrapassou a Noruega, com quatro. No acumulativo, os alemães somam duas a menos que o vizinho do norte europeu.

+Russo é ouro no esquiatlo nas Olimpíadas de Inverno; brasileiro não completa

Na final dos 1500m da patinação de velocidade, o sul-coreano Daeheon Hwang venceu o canadense Steven Dubois por 35s e subiu ao lugar mais alto do pódio. O russo Semen Elistratov cruzou a linha de chegada 13s atrás do segundo colocado e ficou com o bronze.

Entre as mulheres, a estadunidense Lindsey Jacobellis superou a francesa Chloe Trespeuch e ficou com o ouro no Snowboard Cross.

Já no Esqui Alpino, a eslovaca Petra Vlhova superou a austríaca Katharina Liensberger e ficou com o ouro. Completando o pódio, a suíça Wendy Holdener levou o bronze. Também no Esqui, mas na modalidade de estilo livre entre os homens, o norueguês Birk Ruud ficou com o ouro, enquanto o estadunidense Colby Stevenson e o sueco Henrik Harlaut terminaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile