Basquete
Olivinha renova contrato com o Flamengo para temporada 2020/21 do NBB
— Continua depois da publicidade —
Ídolo da torcida rubro negra, Olivinha anunciou a renovação com Flamengo, nesta segunda-feira (6). Em seu 12º ano no clube da Gávea, o ala-pivô fica na equipe até 2021 e será peça fundamental nos torneios do segundo semestre de 2020: o NBB e a Champions League das Américas.
O jogador comemorou o acordo e disse que é um orgulho atuar por 13 temporadas com a equipe rubro-negra.
– Eu tenho que agradecer a confiança da diretoria e da comissão técnica no meu trabalho e dizer que é um orgulho e uma honra ir para minha décima terceira temporada como jogador profissional do Flamengo. Continuar escrevendo minha história neste clube gigantesco, o qual eu sou torcedor e que mora no meu coração, não tem preço – comentou Olivinha.
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Carlos Alexandre, o Olivinha, é torcedor do Flamengo desde criança. Para ele, é um privilégio atuar pelo clube do coração e poder disputar os títulos mais importantes do basquete nacional.
– Sou carioca, minha família é daqui e a maioria dos meus amigos também, sou cria do Mengão. O carinho que a Nação Rubro-Negra tem comigo é uma coisa impressionante e me deixa bastante feliz por jogar no Flamengo, que é uma equipe que me proporciona disputar todos os títulos em todas as temporadas. Isso é algo que me motiva bastante. – disse o camisa 16.
Olivinha também não esconde o desejo de se aposentar com a camisa rubro-negra.
– Eu já disse mais de uma vez isso e repito que, se puder encerrar minha carreira no Flamengo, sem dúvida nenhuma será a forma perfeita de acontecer.
Sobre as expectativas para a próxima temporada, o ala-pivô destacou os títulos da Champions League das Américas e o Mundial como os principais objetivos da equipe.
– Sem dúvida nenhuma, o nosso principal objetivo é ganhar a Champions (League das Américas), até porque já estamos na final e o troféu pode vir logo no início da temporada. E lógico, ganhando a Champions, nós conseguimos a vaga para o Mundial.
Durante as três passagens pela equipe da Gávea (2001 a 2004, 2006 a 2007 e 2012 a 2020), o atleta já conquistou praticamente tudo. Foram cinco títulos da NBB (2013, 2014, 2015, 2016 e 2019), uma Liga das Américas (2014), um Mundial (2014) e nove estaduais, além de dois prêmios individuais: MVP das finais em 2016 e 2019. Olivinha também é o maior reboteiro da história do NBB, com 3.216 rebotes. Na carreira, o camisa 16 tem média de 13.7 pontos e 7.6 rebotes por jogo, em 421 partidas disputadas na liga.
REFORÇOS PARA PRÓXIMA TEMPORADA
Além do acordo com o ala-pivô, o Flamengo já havia anunciado outro reforço para a temporada 2020/21. Na última quinta-feira (2), o atual campeão da NBB renovou com o treinador Gustavo Conti, por mais uma temporada.
SIGA O PERFIL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK