A disputa por vaga na decisão da Conference League começou nesta quinta-feira (02), com a realização dos primeiros jogos das semifinais do torneio continental. A grande surpresa foi o Olympiacos, que, mesmo fora de casa, conseguiu uma grande vitória sobre o Aston Villa. A outra semifinal, entre Fiorentina e Club Brugge, terminou em vitória do time italiano nos minutos finais.
A definição dos finalistas da atual edição da Conference League será na próxima semana, quando acontecem os jogos da volta. Esta é a terceira edição da competição continental, que passou a ser disputada na temporada 2021/22, quando a Roma, da Itália, ficou com o título.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
ASTON VILLA 2 X 4 OLYMPIACOS
Mesmo atuando em casa, o Aston Villa não conseguiu se impor diante do Olympiacos, que conseguiu anular algumas das principais jogadas do time inglês, além de ser eficiente no ataque. Contando com uma noite inspirada do marroquino Ayoub Kaabi, o time grego saiu com um grande resultado positivo e que deixa sua vaga para a final muito bem encaminhada.
Antes mesmo dos 30 minutos de jogo, os visitantes já venciam por 2 a 0 com dois gols de Ayoub Kaabi. Ollie Watkins ainda descontou no primeiro tempo para o time inglês. Na segunda etapa, Kaabi fez mais um para concluir o seu hat-trick. Moussa Diaby, para o Aston Villa, e Hezze, para o Olympiacos, fecharam o placar de 4 a 2 para o time grego.
FIORENTINA 3 X 2 CLUB BRUGGE
Em um jogo bastante equilibrado disputado na Itália, Fiorentina e Club Brugge empatavam até os acréscimos, quando o time italiano conseguiu um gol salvador e que garantiu uma importante vantagem na primeira partida da semifinal.
A Fiorentina abriu o placar com apenas cinco minutos, em gol marcado por Riccardo Sottil. O que parecia encaminhado para um bom resultado para o time da casa, começou a mudar aos 17, quando Vanaken empatou. Ainda no primeiro tempo, Andrea Belotti garantiu a vantagem para a Fiorentina.
Em um segundo tempo bastante agitado, o Club Brugge conseguiu empatar mesmo com um jogador a menos. Apesar da expulsão de Onyedika, o brasileiro Igor Thiago deixou tudo igual. Quando o jogo parecia terminar em empate, Nzola marcou nos acréscimos e deu a vitória à Fiorentina.
Como fica:
Com a boa vitória sobre o Aston Villa, o Olympiacos vai agora jogar com o apoio de seus torcedores e pode até mesmo perder por um gol de diferença que se classifica à decisão da Conference League. Já a outra semifinal está mais aberta, mas a Fiorentina tem a vantagem do empate. O Clube Brugge terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Se vencer por apenas um gol, a disputa vai para as penalidades.
Próximos jogos:
Os jogos decisivos da semifinal da Conference League e que vão decidir os finalistas da atual edição da competição serão disputados na próxima semana. Na quarta-feira (08), o Club Brugge recebe a Fiorentina, às 16h (de Brasília). Já na quinta-feira (09), o Olympiacos joga em casa diante do Aston Villa, também às 16h (de Brasília).