O Olympique de Marseille encaminhou sua terceira contratação nesta janela de transferências, trata-se do volante dinamarquês, Pierre-Emile Højbjerg. O jogador estava no Tottenham desde de 2020, quando chegou a equipe do norte de Londres a pedido de José Mourinho.
De acordo com a imprensa europeia, o volante chegará inicialmente aos Les Olympiens por empréstimo com obrigação de compra que somando os bônus e metas pode chegar a €20 milhões de euros (R$ 121 milhões na cotação atual). Seu contrato com o clube francês terá quatro anos.
Højbjerg estava no Tottenham desde o verão de 2020, quando chegou ao clube a pedido do técnico português José Mourinho. Durante suas quatro temporadas nos Spurs nunca sofreu lesões e sempre esteve disponível em meio a momentos turbulentos dentro do clube do norte da capital inglesa, que teve muitas trocas de comando nos últimos anos.
Na última temporada, o volante perdeu espaço com a chegada do técnico grego-australiano, Ange Postecoglou, que optou em dar mais espaço para jogadores mais jovens na equipe, com isso virou opção no banco para o maliano Yves Bissouma. No entanto, mesmo assim jogou 39 jogos na última temporada em todas as competições, na Premier League entrou no decorrer na maioria das partidas, enquanto nas copas, foi titular.
O jogador foi revelado na base do Bayern de Munique, onde foi muito elogiado por Pep Guardiola em seu período comandando os Bávaros. Dentro do futebol alemão, passou por empréstimo por Augsburg e Schalke 04. Após isso, foi vendido ao Southampton, onde apesar de ter perdido o espaço em seu começo reencontrou espaço nos Saints e se tornou capitão da equipe com a chegada do austríaco Ralph Hasenhüttl. Após chamar atenção na equipe da costa sul da Inglaterra, foi contratado pelo Tottenham a pedido de José Mourinho.
No quesito internacional, Pierre-Emile Højbjerg tem 81 partidas pela Dinamarca, sendo peça chave para a seleção de seu país, até agora servindo a seleção possui 10 gols e também deu 10 assistências. Na última Euro, foi eleito o melhor jogador em campo na partida contra a Inglaterra, na segunda rodada da competição.