Futebol Internacional

Mbappé e Messi dão show e PSG goleia Olympique na Ligue 1

PSG Olympique Mbappé
CHRISTOPHE SIMON/AFP via Getty Images

No duelo mais esperado deste domingo (26) na Ligue 1, o PSG conseguiu superar o rival Olympique de Marselha com goleada por 3 a 0 no Velódrome.

No primeiro tempo, o Olympique teve a primeira chance real de gol com Nuno Tavares, mas Kylian Mbappé iniciou o show e abriu o placar aos 25 minutos. Na sequência, Lionel Messi ampliou.

A vantagem foi ampliada no intervalo, em meio ao domínio total nas ações da partida, com uma cavadinha sensacional de Messi para Mbappé concluir com categoria.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou a 60 pontos na tabela de classificação e abriu oito pontos na vantagem em relação ao vice-líder Olympique. Monaco (50) e Lens (50) completam a lista dos quatro primeiros colocados.

PSG garantiu vantagem no placar com show da dupla ofensiva

Em relação ao último jogo, Bailly ganhou a vaga no coração da defesa do Olympique no lugar do suspenso Mbemba. Além disso, Malinovskyi retornou à equipe titular após ficar de fora contra o Toulouse. Do outro lado, Nuno Mendes retornou, mas Neymar desfalcou a equipe após lesão no tornozelo.

No início da partida, as duas equipes pressionaram as saídas adversárias com linhas altas e deixaram os minutos iniciais em alta rotatividade. Aos 12′, o Marselha teve ótima chance com Nuno Tavares partindo livre pela direita em contra-ataque, mas Nuno Mendes impediu o chute.

Após uma pequena pausa com a lesão de Kimpembe e a entrada de Danilo Pereira, o PSG ficou mais com a posse de bola e conseguiu abrir o placar com o início do show da dupla ofensiva. Aos 25′, Messi ganhou espaço pelo meio e deixou na medida para Mbappé deixar a defesa para trás e bater no canto.

Quatro minutos depois, aproveitando-se dos espaços abertos, Lionel Messi marcou o segundo gol do Paris Saint-Germain após tabelinha de Mbappé e Nuno Mendes pela esquerda, terminando no cruzamento rasteiro para o argentino bater de primeira e superar o goleiro adversário.

O PSG perdeu uma oportunidade incrível aos 33′ depois que Messi isolou uma bola na pequena área de frente para o gol após mais uma grande jogada de Mbappe. Antes do intervalo, o Olympique exigiu uma boa defesa de Donnarumma na cobrança de falta de Sanchez.

Vitória foi definida no segundo tempo com golaço de Mbappé

No segundo tempo, o início acabou sendo totalmente controlado pelo PSG que não viu problemas em cadenciar mais a posse de bola enquanto o Olympique de Marselha tinha receios de exposição. Quando tentou sair mais para o ataque, a equipe de Cristophe Galtier foi fatal.

Messi recebeu passe pelo lado direito e deu uma cavadinha sensacional para Mbappé bater de primeira, dentro da área, em um verdadeiro golaço para deixar Pau López sem nenhuma reação, encaminhando a vitória da equipe parisiense e alcançando a marca de 200 gols com o Paris Saint-Germain.

O Olympique de Marselha tentou reagir na sequência e quase descontou o placar depois que Sanchez testou firme após cobrança de escanteio, mas o goleiro Donnarumma fez uma defesa sensacional e manteve o clean sheet.

Na sequência, Under experimentou um chute na primeira trave dentro da área penal, mas o ex-Leicester acabou errando o  alvo, em rara oportunidade no alvo dos donos da casa, que superaram a média de faltas da temporada na Ligue 1 (13.8) no duelo contra o PSG (14).

Antes do apito final, ainda houve tempo para Donnarumma encaixar mais uma defesa sensacional, desta vez na finalização de Vitinha dentro da pequena área, no cruzamento rasteiro de Nuno Tavares, fechando a atuação do PSG com chave de ouro.

FICHA TÉCNICA
OLYMPIQUE DE MARSELHA 0-3 PARIS SAINT-GERMAIN

Data: 26/02/2023, 16:45
Estádio: Velódrome
Competição: Ligue 1 2022/23  – 25ª Rodada

Gols: 1T 25′ Mbappé (PSG); 1T 29′ Messi (PSG); 2T 10′ Mbappé (PSG)

Substituições – OLY: J.Clauss (E.Bailly); Vitinha (A.Sánchez); A.Ounahi (R.Malinovskyi); D.Payet (C.Under)

Substituições – PSG: Danilo Pereira (P.Kimpembe); Zaire-Emery (Mukiele); Juan Bernat (Nuno Mendes)

Olympique de Marselha (3-4-2-1): Pau Lopez; Sead Kolasinac, Leonardo Balerdi, Eric Bailly; Nuno Tavares, Jordan Veretout, Valentin Rongier (C), Cengiz Under; Matteo Guendouzi, Ruslan Malinovskyi; Alexis Sanchez.

Paris Saint-Germain (3-5-2) Gianluigi Donnarumma; Presnel Kimpembe, Marquinhos (C), Sergio Ramos; Nuno Mendes, Marco Verratti, Vitinha, Fabian Ruiz, Nordi Mukiele; Lionel Messi, Kylian Mbappe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo