Um ônibus vindo de Curitiba e com destino ao Rio de Janeiro tombou, neste sábado (21), na pista de descida da Serra das Araras, na altura de Piraí. O veículo transportava 45 passageiros, todos eles integrantes do time de futebol americano Coritiba Crocodiles Oficial. Ao todo, três pessoas morreram.
De acordo com a CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra, o acidente ocorreu na altura do km 225, por volta das 10h (de Brasília). As vítimas do acidente foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44. Os três eram jogadores do time.
Além das três vítimas fatais, 11 pessoas foram resgatadas com vida, mas sofreram acidentes moderados ou leves. Elas foram levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Duas pessoas que estavam no veículo não sofreram qualquer ferimento.
O Coritiba Crocodiles estava vindo para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo Imperadores, em jogo válido pelo Brasileirão de futebol americano. O jogo aconteceria na tarde deste sábado.
Em nota oficial, o Coritiba Crocodiles lamentou a morte de seus três atletas e declarou luto. O clube afirmou ainda que vem acompanhando a situação e dando todo o suporte necessário para as pessoas que ficaram feridas, além dos familiares das vítimas fatais.
Confira a nota oficial:
Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos.