Mais um caso de violência no futebol. Na chegada do Lyon ao estádio Vélodrome, no sul da França, para o jogo contra o Olympique de Marsella, o ônibus onde estava a delegação da equipe foi apedrejado e o técnico Fabio Grosso ficou ferido por conta dos estilhaços, segundo os veículos de imprensa franceses.
Em um vídeo por um canal da Ligue 1, é possível ver metade das janelas do lado direito do veículo destruídas. O técnico Fabio Grosso saiu do ônibus sangrando e seu auxiliar técnico Raffaele Longo também foi atingido em um olho. Vários jogadores também parecem ter sido muito afetados pelo episódio, de acordo com o jornal L’Équipe.
Um perfil independente dedicado as notícias Lyon publicou uma foto do treinador italiano recebendo atendimento da equipe médica no X, antigo Twitter.
O jogo que fecha a 10ª rodada do Campeonato Francês inicialmente está marcado para às 16h45 (de Brasília), mas pode atrasar após o ocontecimento. O Lyon, time do americano John Textor, é o lanterna da competição com apenas três pontos conquistados até aqui. Já o Olympique é o nono na tabela, com 12 pontos.