Na última segunda-feira (26), o Operário-PR assinou o contrato com o atacante Filipe Claudino, um dos destaques da equipe no último Campeonato Paranaense Sub-20. O jogador de 19 anos havia recebido sondagens de algumas equipes de Portugal, mas assinou por mais um ano contrato com a equipe paranaense para 2023.
Filipe Claudino atuou em 18 partidas pelo estadual e comentou que foi um grande aprendizado, apesar da campanha um pouco abaixo do Fantasma, ficando fora da fase semifinal da competição.
– O novo vínculo com esse clube vem como recompensa pelo desempenho que consegui nessa temporada. Ficamos um pouco abaixo das nossas metas no campeonato, mas esse tipo de experiência só nos deixa mais fortes e preparados para o futuro. É um clube com uma torcida apaixonada e que merece o melhor desempenho possível de qualquer jogador que vista essa camisa. São pensamentos assim que me fizeram escolher esse clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nesta temporada de 2023, além de atuar com a equipe sub-20 mais uma vez, Filipe espera também por chances com o time titular do Operário, que irá disputar o Campeonato Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro.
– Espero poder continuar contribuindo bem com a equipe. Sinto que somos capazes de alcançar mais com essa camisa. Temos um grupo muito unido e forte nesse clube.
O empresário do atacante, Dorian Ferreira, afirmou que a escolha pela permanência no Operário mostra um comprometimento do atleta com o clube e também sobre a importância de ganhar espaço e se consolidar em equipes do futebol brasileiro.
– Ele é um menino excelente. Não é atoa que o futebol dele atraiu interesse do mercado estrangeiro… No final, entendemos que a proposta do Operário fazia mais sentido nesse momento da carreira dele. Dá a chance de se firmar no clube e de tentar se projetar cada vez mais no futebol brasileiro.