Grêmio

Opinião: A liderança de Roger Machado é crucial para o Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Roger Machado foi o técnico escolhido para a temporada de 2022, ele veio na parte final do Gauchão para substituir Vagner Mancini, que fazia uma boa campanha de resultados na época, mas não convencia com seus desempenhos e em suas crenças. Roger mudou o esquema tático da equipe e trouxe novos ares ao Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Terminou com a rotação de goleiros, coisa que vinha prejudicando Brenno e Chapecó, e definiu o arqueiro titular do Grêmio. Alterou a configuração de volantes da equipe, Thaigo Santos foi para o banco de reservas e deu lugar a Villasanti, e trouxe Bitello para o meio-campo tricolor, que vem sendo um dos jogadores mais importantes para o time.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Até mesmo a postura de Roger Machado é essencial para o momento do Imortal; Vagner Mancini parecia muito passivo em campo, enquanto Roger demonstra mais ímpeto, além de ter mais sucesso em seu esquema de jogo, o 4-3-3 com variação de titulares vem dando certo no Grêmio, e, apesar de ter feito quatro pontos em nove, o tricolor parece estar em uma boa direção.

O clube parece estar se reorganizando internamente, Denis Abrahão manteve a compostura na coletiva, Roger está buscando a melhor foram de jogo para o Grêmio, e os jogadores importantes estão voltando a brilhar, Geromel fez ótimas partidas, Brenno tem realizado milagres sob as traves e Diego Souza fez um Hat-trick no último confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo