Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo estreou com derrota na competição. Com uma atuação coletiva trágica, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Maringá e se complicou na terceira fase do torneio. Ainda sem um novo comandante após a saída de Vítor Pereira, o time carioca não deu sinais de que conseguirá esperar até o início de junho por Jorge Jesus.
+ Flamengo perde para o Maringá e se complica na Copa do Brasil
+ Jorge Jesus tem áudio vazado em que admite contato com o Flamengo: ‘Vocês podiam esperar por mim’
Apático, espaçado e dominado: assim foi o Flamengo contra o Maringá. Um time de folha milionária, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, não viu a cor da bola diante de um adversário que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O time paranaense venceu com méritos e leva uma vantagem maiúscula para o Maracanã.
Neste cenário, o plano de esperar o término do contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe pode estar comprometido. Até o último jogo de JJ, o Rubro-Negro terá desafios importantes pelo Brasileiro, pela Libertadores e o próprio jogo de volta contra o Maringá pela Copa do Brasil. Assim como no fim de 2021, mais uma vez o tempo pode ser decisivo para adiar o retorno do Mister ao Ninho.
Se a diretoria rubro-negra aguarda os jogos a curto prazo para definir os próximos passos na negociação, o primeiro já não foi positivo. A sequência tem Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Uma largada negativa no Brasileirão e mais um tropeço no torneio da Conmebol pode ser fatal na missão por Jesus.
Além dos jogos citados, antes de uma possível chegada de JJ o Rubro-Negro ainda terá pela frente:
– Internacional (Brasileirão)
– Maringá (Copa do Brasil)
– Botafogo (Brasileirão)
– Racing (Libertadores)
– Athletico (Brasileirão)
– Goiás (Brasileirão)
– Bahia (Brasileirão)
– Corinthians (Brasileirão)
– Ñublense (Libertadores)
– Cruzeiro (Brasileirão)
– Vasco (Brasileirão)
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Ao todo, são nove rodadas do Campeonato Brasileiro e três da Libertadores. Caso passe do Maringá, ainda há a possibilidade da disputa das oitavas de final da Copa do Brasil no período. A bomba está no colo do Flamengo e prestes a estourar. Resta saber como a diretoria irá lidar com a “missão JJ”. Fato é que a noite desta quarta não dá ânimo por uma longa espera.