Diante da grande quantidade de jogadores que atuam no comando de ataque do América, como esse centroavante, toda e qualquer oportunidade de ter minutos em campo é importante. Esse cenário pode estar se apresentando para o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, peça fundamental para a recuperação do Coelho no clássico no Mineirão.
Dono dos dois gols que empataram o jogo diante do Atlético-MG, Mastriani entrou aos 39’ do primeiro tempo no lugar do titular da posição, Aloísio. Na etapa complementar, com o América jogando melhor que o rival alvinegro, ocupando mais espaços no campo de ataque e rondando a área atleticana proporcionaram oportunidades ao uruguaio, que não as desperdiçou.
Veja também: Atlético-MG e América empatam em clássico movimentado
Nesse sentido, a entrada de Mastriani pode ser um indicativo ao técnico Vagner Mancini para substituir Aloísio, que ainda não se sabe da gravidade da lesão, mas poderá perder algumas partidas. Do ponto de vista do jogador, esse é o momento ideal para mostrar o seu potencial. Vindo do banco, entrando e conquistando pontos importantes para a equipe.
Outro aspecto que pode ser positivo para Gonzalo é a importância do jogo do América no meio-campo, com associações por dentro e também pelas extremidades. Martínez, pelo meio, tem sido muito importante no ritmo das ações ofensivas do América e tanto Everaldo como Felipe Azevedo são peças fundamentais para o jogo por fora, nos duelos individuais.
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.