Corinthians

Opinião: Corinthians sai com saldo positivo em empate no Derby

Foto: Divulgação/Ag. Paulistão

O Corinthians empatou com o Palmeiras na noite desta quinta-feira (16), em casa, e, ao que parece, saiu com um saldo positivo neste empate no Derby. O Timão foi resiliente na partida — o rival também, vale ressaltar. A equipe de Lázaro saiu na frente logo no início, mas sofreu o empate no final da primeira etapa. Logo no começo da segunda, o Verdão virou o jogo e complicou a vida do alvinegro, que sentiu o golpe. Apesar de ter tomado a virada, a equipe continuou calma, buscando o empate, e conseguiu igualar o placar na metade do segundo tempo. O resumo completo do jogo você encontra aqui.

Um ponto importante a se observar deste jogo é a capacidade e o poder que este time corintiano possui. O elenco já mostrou que pode chegar longe na última temporada, é verdade, mas agora, com outro comando técnico, deu uma amostra de que é um coletivo bastante competitivo e bem treinado por Fernando Lázaro. O técnico, aliás, foi muito bem na partida — iniciou com Giuliano, que foi muito bem, e fez boas alterações no decorrer do duelo.

Além da evidente força e competitividade corintiana, este jogo dá, levemente, um fôlego ao técnico, que, desde que assumiu, tem sido bastante pressionado pela sua falta de experiência. Acredito que a Fiel Torcida pode ficar calma e se tranquilizar quanto a capacidade intelectual de Fernando, já que, nesses quase dois meses de trabalho, o treinador mostrou que tem total compreensão do que é o Corinthians, do que é o futebol e do que são os clássicos.

O Corinthians sai com saldo positivo após esse Derby por todos esses fatores discutidos neste texto e, também, pelo o que o torcedor, depois deste jogo, pode esperar da equipe ao longo da temporada — mas, obviamente, é necessário paciência e tempo para que o trabalho seja lapidado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo