Opinião: Coritiba precisa exercer a opção de compra do volante Jesús Trindade

Foto: Divulgação/Coritiba

Nas últimas semanas, o Coritiba tem estado bem ativo no mercado com diversos nomes sendo pautados para reforçar o Coxa, porém uma das grandes dúvidas do Verdão neste início de temporada é o volante Jesús Trindade. O uruguaio está emprestado para o clube paranaense até o final de junho e a equipe tem a opção de compra do jogador.

+ Moreno, Pinho, Kuscevic e outros, veja o desempenho dos reforços do Coritiba neste início de 2023

O grande problema disso tudo são dois fatores. O primeiro é o preço e modo de negociação que o Pachuca, clube dono do volante, quer negociar. Atualmente, Trindade está emprestado para o Coritiba até junho e caso o clube deseje comprar basta acionar a opção de compra que tem o preço fixado de 1,8 milhões de dólares, algo na casa de R$ 9 milhões. Além do preço alto, outro problema é que o Coxa já teria tentado prorrogar o empréstimo do volante, porém o Pachuca só aceita vender o atleta para o clube paranaense, com isso o Verdão vem negociando com o time mexicano para tentar um final feliz.

O segundo problema no caso Trindade é o futebol atual do volante. Na última temporada, o uruguaio chegou e dominou o meio alviverde junto com Bruno Gomes, os dois formaram uma dupla sensacional, porém este ano, com um novo treinador, é nítido que suas atuações caíram de nível. O camisa 50 foi de dono da posição para reserva e quando entra não tem mostrado a qualidade do ano passado, com isso a diretoria do Coritiba tem levantado dúvidas se o atleta vale o alto investimento.

OPINIÃO DO SETORISTA

Nesta temporada, Jesús Trindade disputou 14 jogos pelo Coritiba, sendo titular em 11 deles, e contribuindo com duas assistências. Diferente do ano passado, o uruguaio tem concorrência na posição, em 2023, o Coxa conta para posição com: Andrey, Bruno Gomes, Júnior Urso, Bernardo, Willian Farias e Trindade. No último ano eram apenas quatro desses seis nomes e mesmo tendo opções, o camisa 50 era muito superior e não perdia a posição.

Entretanto, nesta temporada o cenário tem sido diferente, Trindade começou o ano atrás dos seus rivais de posição por escolha de Antônio Oliveira e teve que reconquistar sua titularidade aos poucos. Porém, mesmo após assumir a posição de volta os níveis das suas atuações estavam abaixo e o novo técnico seguiu dando chances para outros atletas no seu lugar.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sabendo do alto preço, futebol abaixo do esperado em 2023 e a idade um pouco elevada, acredito que o Coritiba deveria exercer a opção de compra do volante. Um dos fatores que pesa para essa opinião é a idade dos outros rivais de posição, Willian Farias tem 33 anos e Júnior Urso tem 34, enquanto Bruno Gomes tem 21 e Andrey tem 25. Logo, Trindade está no meio e ainda tem mais alguns anos para render.

O outro fator que pesa na decisão é a dificuldade de trazer um reforço do mesmo nível de Jesús Trindade. Nesta temporada o Coritiba trouxe apenas um volante, Júnior Urso, o atleta atuou por apenas um tempo e pouco se viu dele para julgar se foi melhor ou não que o uruguaio. Além de Urso, o Coxa tem negociações com outros volantes, entre eles Raniele, do Avaí. Esse nome é de grande qualidade, porém não é do mesmo nível de Trindade e também é caro, proposta atual do Coxa pelo atleta é de R$ 4 milhões, metade do que seria gasto em Jesús.

Também se sabe que neste ano as negociações para reforços tem sido muito difícil e o Coritiba tem se esforçado para achar os melhores nomes. Então, já sabendo da qualidade de Jesús Trindade, o Coxa deveria apostar suas moedas no atleta da casa ao invés de arriscar em outro jogador.

No final a decisão do Coritiba sobre Jesús Trindade deve acontecer nos próximos meses, mas no momento o Coxa segue em contato com o Pachuca para diminuir o preço pedido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo