Cuiabá
Opinião: Cuiabá vence, mas ainda não convence
— Continua depois da publicidade —
Em jogo duro, o Cuiabá venceu o Nova Mutum pelo placar de 3 a 2, na última quarta-feira (2), na Arena Pantanal, em confronto pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. Apesar da vitória, o trabalho coletivo ainda não convence e expõe fragilidades táticas e individuais.
LEIA MAIS | Em jogo de cinco gols, Cuiabá vence o Nova Mutum
O resultado reflete bem o que foi o jogo, as duas equipes se atacavam a todo momento, às vezes com pouca qualidade, outras em boas jogadas. Nesse ponto, vem o primeiro problema no coletivo do Dourado, o sistema defensivo. Nos últimos três jogos, a defesa do Cuiabá levou cinco gols e ontem, mostrou mais uma vez a fragilidade na bola aérea, ao tomar o primeiro gol.
Outro ponto a melhorar, é o posicionamento entre linhas, principalmente, do meio a defesa que mostrou estar bem espaçada. No segundo gol, há de observar bem que a reposição da equipe foi lenta, sem contar que a fase do zagueiro Paulão, talvez, seja a mais contestada desde a sua chegada no clube cuiabano.
Por fim, a pouca produtividade ofensiva. Apesar de ter feito três gols, a equipe mostrou estar dependente do Rodriguinho, que se tornou o único ponto de referência. Além disso, os centroavantes não vem em boa fase, o único que tem correspondido é o Alesson, que é um dos artilheiros dos times.
+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
É fato que o Eduardo Oliveira, não é o técnico principal e que está a menos de um mês no clube. Entretanto, a cada partida sob seu comando, os torcedores ficam com uma sensação de que o time poderia ter ido melhor, e que a diretoria se precipitou ao rescindir com o Luiz Fernando Iubel. E através dos últimos desempenhos, nessa temporada, o Dourado corre um risco maior de perder o título Estadual.