O Atlético-GO perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, na noite do último sábado (14), no estádio Independência, e após a partida, o presidente do Dragão, Adson Batista, concedeu uma entrevista com um tom onde já era esperado uma possível demissão do treinador. Horas depois, o clube anunciou o desligamento do mesmo.
+Caiu! Umberto Louzer é demitido do Atlético-GO
Uma das críticas que o ex-treinador do Dragão sofria e nisso concordo, era sua fraca leitura de jogo, onde as alterações muitas vezes eram feitas de forma errada ou afobada. A sequência de 6 jogos sem vitória no campeonato brasileiro pesaram também, mas analisando seus adversários, a única derrota “anormal” seria o clássico contra o Goiás. Os outros jogos foram contra times que certamente irão brigar na parte de cima da tabela.
Umberto Louzer teve um aproveitamento de 57%, onde venceu 10 jogos, empatou 8 e perdeu 4. Um aproveitamento positivo também nas competições, já que o time recentemente foi campeão goiano, é líder do grupo F da Sul-Americana e vem de uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O trabalho de Louzer não era perfeito, mas seu saldo ainda era positivo.
Para o torcedor rubro-negro fica difícil analisar friamente os resultados assim, o time não vinha jogando bem, mas o trabalho de Louzer teve mais pontos positivos do que negativos. Para quem viu o time no início do ano comparado ao de agora, se assusta do que pode vir por aí. Resta esperar agora a comissão contratar um treinador que faça um bom trabalho para o resto da temporada.