Botafogo

Opinião: Di Plácido evolui cada vez mais e vem sendo peça importante no Botafogo

Di Plácido comemora vitória do Botafogo no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O lateral-direito tem um gol e duas assistências nos últimos três jogos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após algumas negociações frustradas da diretoria do Botafogo por laterais-direitos na primeira janela deste ano, André Mazzuco, diretor de futebol do clube, chegou ao nome de Leonel Di Plácido, que estava no Lanús. Por não ter sido a primeira opção para a posição, o argentino chegou desacreditado pela maioria da torcida alvinegra. No entanto, ele mostra estar cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro e vem se tornando peça importante no time, ainda mais depois da lesão de Rafael.

Di Plácido tem três participações diretas em gol nos últimos três jogos. Contra Grêmio e Patronato, deu assistência e, no duelo com o RB Bragantino, neste fim de semana, marcou o segundo gol do Alvinegro. Além disso, de acordo com o SofaScore, o argentino tem média de um passe decisivo por jogo. Em 25 partidas, tem 63 desarmes e 27% de acerto nos cruzamentos.

Depois de sua despedida, o técnico Cláudio Caçapa falou em coletiva sobre o momento vivido pelo lateral-direito. O então interino destacou a relação do jogador com o grupo e afirmou que seu ponto forte é a fase ofensiva.

– Ele está totalmente integrado ao grupo, é o mais brincalhão. Faz piada, conta história, está muito solto no grupo. Para mim, lateral são dois pontos: defender e atacar. O Di Plácido é um jogador ofensivo, é o ponto forte dele. E, lógico, trabalhando também essa parte defensiva. É um jogador inteligente, que está entendendo isso e vai melhorando a cada jogo, a cada treino. Tenho certeza de que vai continuar seguindo essa evolução dentro dos jogos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Patronato, nesta quarta-feira (19), no Nilton Santos, às 19h, no jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Na ida, o Glorioso venceu por 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo