América-MG
Opinião ENM: Lucas Kal se mostra ponto de equilíbrio no modelo de jogo do América-MG
— Continua depois da publicidade —
Passando por adversários com experiência na Copa Libertadores, caso de Guaraní-PAR e Barcelona-EQU, o América-MG conseguiu, de maneira histórica e heroica, alcançar a fase de grupos. Um dos destaques do time alviverde é o zagueiro-volante Lucas Kal.
Segundo dados do SofaScore, o jogador de 26 anos, foi o líder de desarmes do América até aqui na Libertadores, com 12 desarmes, 33 bolas recuperadas e 61% dos duelos vencidos. Além disso, Kal se mostrou bastante disciplinado, recebendo apenas um cartão amarelo, em quatro partidas disputadas.
Ainda analisando os dados, Lucas Kal tem um papel muito importante na construção de jogo do América, que tem por característica gerar jogadas com a posse da bola. Segundo o Footstats, o atleta americano é o líder em passes certos entre os volantes na fase preliminar da Libertadores, com 188 passes certos.
Isso pode indicar que a bola tende a passar pelos pés de Lucas Kal e mostra a qualidade no passe, característica importante no modelo de jogo. Nesse sentido, evidencia também a estratégia de Marquinhos Santos nessa saída de jogo por baixo, com Maidana, Éder e Lucas Kal, que propicia mais liberdade de movimentação para os laterais Patric e Marlon.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.