América-MG

Opinião ENM: Lucas Kal se mostra ponto de equilíbrio no modelo de jogo do América-MG

Foto: Mourão Panda/América-MG

Passando por adversários com experiência na Copa Libertadores, caso de Guaraní-PAR e Barcelona-EQU, o América-MG conseguiu, de maneira histórica e heroica, alcançar a fase de grupos. Um dos destaques do time alviverde é o zagueiro-volante Lucas Kal.

Segundo dados do SofaScore, o jogador de 26 anos, foi o líder de desarmes do América até aqui na Libertadores, com 12 desarmes, 33 bolas recuperadas e 61% dos duelos vencidos. Além disso, Kal se mostrou bastante disciplinado, recebendo apenas um cartão amarelo, em quatro partidas disputadas.

Veja também: Marquinhos Santos elogia atuação do América-MG em classificação histórica: ‘Mostrou muita personalidade’

Veja também: América-MG vence Barcelona-EQU nos pênaltis e avança para a fase de grupos da Libertadores

Ainda analisando os dados, Lucas Kal tem um papel muito importante na construção de jogo do América, que tem por característica gerar jogadas com a posse da bola. Segundo o Footstats, o atleta americano é o líder em passes certos entre os volantes na fase preliminar da Libertadores, com 188 passes certos.

Isso pode indicar que a bola tende a passar pelos pés de Lucas Kal e mostra a qualidade no passe, característica importante no modelo de jogo. Nesse sentido, evidencia também a estratégia de Marquinhos Santos nessa saída de jogo por baixo, com Maidana, Éder e Lucas Kal, que propicia mais liberdade de movimentação para os laterais Patric e Marlon.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo