Grêmio

Opinião: Grêmio acerta com maior reforço estrangeiro da história do futebol gaúcho

OLIVER LANG/AFP via Getty Images

O Grêmio acertou bases salariais e está a detalhes de anunciar o maior reforço estrangeiro da história do futebol gaúcho. Luis Suárez, apesar de já estar com 35 anos, é o jogador nascido fora do Brasil com maior currículo a ser contratado por uma equipe do Rio Grande do Sul, superando Diego Forlán, que passou pelo Internacional em 2012.

Antes de chegar ao Grêmio, Luis Suárez foi campeão de praticamente todos os torneios que disputou. Além de cinco espanhóis, um holandês e dois uruguaios, o centroavante tem, como “cerejas do bolo”, a UEFA Champions League de 2014/15, assim como o Mundial de Clubes daquela temporada, formando o histórico trio de ataque com Messi e Neymar.

Pela seleção do Uruguaio, inclusive, o novo atacante do Grêmio também fez história. Além de ser campeão da Copa América de 2011 – junto com Forlán – Luis Suárez também foi protagonista na Copa do Mundo de 2014, quando, com a mão, impediu gol de Ghana no último lance, salvando a celeste da derrota para, depois, ver a equipe triunfar nas penalidades.

A fase de Suárez antes de chegar ao Grêmio pode até não ser das melhores, afinal não marcou na Copa do Mundo do Qatar e atuava no Nacional do Uruguai, mas sem dúvidas tem um currículo enorme. Tecnicamente talvez seja inferior à Diego Forlán, mas tem mais taças no armário. É a famosa discussão entre “maior” e “melhor”, em que o ex-jogador do Internacional até pode ser superior com a bola nos pés, mas o reforço do Grêmio conquistou mais nome no mundo do futebol.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Assim como o tamanho de Suárez, no entanto, a cobrança também será grande. Apesar de contar com apoio de investidores, o Grêmio está fazendo uma manobra financeira para levar o jogador para a Arena. O centroavante irá receber o maior salário do elenco – acima de um milhão por mês – e chega com status de titular. Precisa, e pode, garantir pontos e vitórias para o Tricolor gaúcho ao longo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo