Campeonato Brasileiro - Série C

Opinião: início da Série C no meio de semana mostra lambanças no calendário brasileiro

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Na noite desta sexta-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a tabela das oito primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro.

E um detalhe que é preciso se atentar é o da competição ter o seu início em um meio de semana. Mais especificamente em uma terça-feira (2). Vale destacar também a demora na realização do Conselho Técnico da competição, o que impediu o seu início no mesmo final de semana ou no final de semana seguinte ao das séries A e B do Brasileirão.

Isso se enquadraria também como uma violação ao Estatuto do Torcedor, que delimita um intervalo de 2 meses entre o conselho arbitral e o início da competição. É preocupante ver o jeito que a CBF tem levado o calendário do futebol brasileiro. Depois não reclamem se a média de público estiver baixa.

APAGÃO DA SÉRIE C NA TV ABERTA

É uma pena que uma competição com um potencial tão bom de se explorar como a Série C esteja restrita ao tripé rádio-TV a cabo-internet e fora da TV aberta. Como já imaginávamos, pelo que consta na tabela detalhada pela CBF, não há previsão de jogos exibidos em TV aberta, somente no DAZN e Nosso Futebol.

DESORGANIZAÇÃO GERAL

Não é apenas na terceira divisão nacional que isso acontece não. Basta lembrarmos por exemplo, da demora no desmembramento da tabela da Copa do Nordeste. Só foram fazer, faltando exatamente uma semana para o início do campeonato.

A CBF precisa tomar mais cuidado com o seu maior produto: o futebol brasileiro. Cuidado para não brigar consigo mesma, e não remar contra a maré, leia-se o próprio calendário.

*Este texto não reflete necessariamente a opinião do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo