Atlético-GO

Opinião: O sonho do Atlético-GO acabou e agora é preciso encarar a realidade

Publicado em

Foto: Alan Deyvid / Atlético GO
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-GO perdeu por 2 a 0, para o São Paulo e foi eliminado na Sul-Americana, na noite da última quinta-feira. A equipe goiana tinha vencido por 3 a 1 no jogo de ida e só precisava segurar o resultado construido no jogo de ida. A equipe mais uma vez não conseguiu manter o resultado, assim como foi na Copa do Brasil. Agora é preciso acordar desse sonho das copas e encarar a realidade da zona do rebaixamento.

Pela copa nacional, o Dragão venceu por 2 a 0 na ida, fez uma ótima partida, mas se apequenou no jogo de volta e foi eliminado, após perder por 4 a 1 contra o Corinthians.

Parece que o Rubro-Negro não aprendeu com os erros do passado, pois da mesma maneira, com o time tendo vantagem, não conseguiu implementar sua filosofia de jogo e acabou sendo dominado. Ninguém se salvou nessa eliminação. O feito de chegar até uma semifinal de sul-americana foi grande, mas ser eliminado da mesma forma que da Copa do Brasil, foi constrangedor.

Publicidade

LEIA MAIS:

Agora o Atlético terá que acordar desse longo e gostoso sono que teve nas duas copas, e encarar a realidade de frente. Hoje, o clube está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em penúltimo lugar e a quatro pontos do décimo sexto time, o Cuiabá. O clube precisa juntar as mesmas forças que teve nas copas e meter uma sequência de vitórias, ou o ano que até aqui, vem sendo histórico, ficará com os dias contados.

O Dragão entra em campo pelo campeonato brasileiro no próximo domingo, ás 16h, no Estádio Couto pereira, pela vigéssima sexta rodada da competição

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile