Atlético-GO
Opinião: O sonho do Atlético-GO acabou e agora é preciso encarar a realidade
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-GO perdeu por 2 a 0, para o São Paulo e foi eliminado na Sul-Americana, na noite da última quinta-feira. A equipe goiana tinha vencido por 3 a 1 no jogo de ida e só precisava segurar o resultado construido no jogo de ida. A equipe mais uma vez não conseguiu manter o resultado, assim como foi na Copa do Brasil. Agora é preciso acordar desse sonho das copas e encarar a realidade da zona do rebaixamento.
Pela copa nacional, o Dragão venceu por 2 a 0 na ida, fez uma ótima partida, mas se apequenou no jogo de volta e foi eliminado, após perder por 4 a 1 contra o Corinthians.
Parece que o Rubro-Negro não aprendeu com os erros do passado, pois da mesma maneira, com o time tendo vantagem, não conseguiu implementar sua filosofia de jogo e acabou sendo dominado. Ninguém se salvou nessa eliminação. O feito de chegar até uma semifinal de sul-americana foi grande, mas ser eliminado da mesma forma que da Copa do Brasil, foi constrangedor.
LEIA MAIS:
- Atuações ENM: Baralhas e Léo Pereira perdem pênaltis e Atlético-GO é eliminado da Sul-Americana; Veja as notas
- Atlético-GO perde e dá adeus na Copa Sul-Americana
- Eduardo Baptista lamenta eliminação na Sul-Americana, mas reconhece a luta dos jogadores do Atlético-GO
Agora o Atlético terá que acordar desse longo e gostoso sono que teve nas duas copas, e encarar a realidade de frente. Hoje, o clube está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em penúltimo lugar e a quatro pontos do décimo sexto time, o Cuiabá. O clube precisa juntar as mesmas forças que teve nas copas e meter uma sequência de vitórias, ou o ano que até aqui, vem sendo histórico, ficará com os dias contados.
O Dragão entra em campo pelo campeonato brasileiro no próximo domingo, ás 16h, no Estádio Couto pereira, pela vigéssima sexta rodada da competição