Vasco

Opinião: O Vasco não pode depender apenas de si para sair do Z-4

(Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Neste domingo, o Vasco empatou com o Goiás em 1 a 1, na Serrinha, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Vasco levou o empate com gol de Matheus Babi aos 90+2.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Vasco visitou o Goiás na tarde deste domingo (29) e empatou por 1 a 1, na Serrinha, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube Cruz-Maltino empatou com o Goiás com um gol de Pablo Vegetti e de Matheus Babi. Com a ausência de Paulinho Paula, Marlon Gomes, Paulo Henrique e Erick Marcus, o time foi à campo com a escalação muito mexida. Porém, durante o segundo tempo, o Vasco teve algumas oportunidades para finalizar o jogo.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Com a chegada de Vegetti, o Vasco se tornou um time mais eficiente, lidando com uma de suas maiores dificuldades. A equipe costumava enfrentar problemas para concluir jogadas, especialmente em situações claras, como as duas oportunidades perdidas no jogo de hoje. Tanto Praxedes quanto Gabriel Pec desperdiçaram contra-ataques que poderiam ter evitado uma situação ainda pior na zona de rebaixamento. Com o resultado de hoje, o time fica na 18ª posição, com uma diferença de 3 pontos em relação ao Santos, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO: Ramón Díaz analisa partida em Goiânia e comenta expulsões recentes

No dia 1º de outubro, o Vasco visitou o Santos, necessitando consolidar sua posição fora da zona de rebaixamento. No entanto, com o jogo empatado em 1 a 1 e já no final do primeiro tempo, o clube carioca sofreu mais dois gols em um intervalo de cerca de 2 minutos, o que desestabilizou ainda mais a equipe. O Vasco não pode depender apenas de si para sair do Z-4. O sentimento do torcedor é de que o time só consegue jogar com a corda no pescoço.

No jogo de hoje, a situação se repetiu, com o Vasco mantendo uma vantagem de um gol e avançando para a reta final da partida. Apesar de ter vantagem numérica em situações de contra-ataque, o time passou por momentos difíceis de más escolhas, com Bruno Praxedes e Gabriel Pec. É chocante o despreparo dos atletas nas tomadas de decisão, Praxedes e Pec surpreenderam a todos com duas jogadas semelhantes, do lado deles um dos maiores nomes do futebol brasileiro, porém os dois optaram pelo caminho mais desastroso em suas decisões.

Nessa reta final de campeonato, o elenco precisa se concentrar nas conclusões das jogadas. Desde a chegada de Ramón Díaz, o time melhorou muito na parte defensiva e na construção do meio-campo. No entanto, os atacantes precisam se mostrar presentes quando a bola chega de maneira clara para eles finalizarem a jogada. Conforme o técnico Ramón mencionou em coletiva no início da semana, o time precisa de mais calma, pois é através dela que, com fé, sairá da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo