Botafogo

Opinião: solidez defensiva do Botafogo é a chave para o caminho do título brasileiro

Publicado em

FOTO: VITOR SILVA/BFR
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo é a sensação do Campeonato Brasileiro. Na liderança com 48 pontos, o Glorioso vem tendo atuações de muita garra e qualidade técnica. E um dos pilares dessa equipe é o sistema defensivo. A segurança que os jogadores desse setor passam, ajuda o Alvinegro Carioca a ter essa solidez no campeonato.

As estatísticas comprovam a ótima fase que vivem os jogadores do setor defensivo do Botafogo, composto geralmente por: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal. Rafael, Hugo e Gatito, também contribuem quando estão em campo. O Glorioso tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 11 gols sofridos em 20 jogos. Desses, apenas três foram dentro de casa.

Quando se fala do sistema defensivo, entende-se pelo conjunto de jogadores desse setor. Porém, não dá para deixar de exaltar as individualidades dos principais homens de defesa do Botafogo. O goleiro Lucas Perri faz um campeonato espetacular, vivendo uma excelente fase na temporada. Adryelson e Cuesta formam hoje a melhor dupla de zaga do campeonato. Ambos contribuem bastante para a solidez na defesa alvinegra e são peças fundamentais para o esquema do time.

Publicidade

A constância e as grandes atuações dos principais jogadores do sistema defensivo do Botafogo, renderam debates durante a semana, em relação à uma possível convocação para a seleção brasileira. Torcedores e alguns especialistas defendiam que Adryelson e Lucas Perri tinham que ganhar uma oportunidade do técnico Fernando Diniz, para vestirem a amarelinha.

+Ainda sem ritmo, Diego Costa estreia pelo Botafogo e mostra que pode agregar

+Atuações ENM: Adryelson, Perri e Janderson se destacam em empate do Botafogo; veja as notas

Ainda faltam muitas rodadas para o fim do Brasileirão 2023. Mas, o Botafogo mantendo a segurança e qualidade na defesa, alinhada com os outros setores do campo, possivelmente será o campeão. O bom trabalho defensivo é sempre importante na briga pelo título em torneios de pontos corridos. Das últimas dez edições do Campeonato Brasileiro, em seis o time que sofreu menos gols terminou na primeira colocação.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile