Atlético-GO

Opinião: Substituição de Jorginho prejudica Atlético-GO em derrota para Goiatuba

Publicado em

Foto: Bruno Corsino/ACG
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-GO perdeu para o Goiatuba por 2 a 1 na noite de quarta-feira (2), pela terceira rodada do Campeonato Goiano. Com isso, o Dragão deu fim ao seu aproveitamento de 100% no campeonato e as quatorze partidas de invencibilidade de Marcelo Cabo à frente ao clube. O time rubro-negro piorou bastante depois da substituição de Jorginho, que vinha sendo o melhor jogador em campo.

+Atlético-GO é derrotado pelo Goiatuba e perde 100% de aproveitamento no Goianão

Se tiver um setor que vem mostrando ótimo desempenho, esse setor é o meio-campo do Atlético. Ramon, a nova contratação, que pode jogar em qualquer posição na parte central do campo – como ele mesmo disse – e a recontratação de Jorginho, vão fazendo ótimos jogos pelo Dragão. Juntos com Marlon Freitas, Cabo parece que já deve definir os três como titulares pelo o que vêm jogando. Marlon Freitas, como muito já se conhece, constrói jogadas com facilidade, Ramon sempre esta dando o combate em todas as partes do campo e Jorginho construindo jogadas de perigo no ataque.

Publicidade

Nessa partida contra o Goiatuba, em específico, o camisa 10 do Dragão era o melhor da partida, fazia inversões para Dudu e Léo Pereira no lado direito e construía jogadas curtas pelo lado esquerdo. Nos pés dele que as jogadas clareavam mais, mas Cabo tratou de substitui-lo e isso só prejudicou um Atlético que no ataque ainda não se encontrou na temporada. Se antes já estava difícil com Jorginho municiando o setor, sem ele ficou ainda pior. Marcelo Cabo até explicou em entrevista que já estava prevista a substituição, mas em certas situações, é preciso mudar e improvisar. Para o mal do Atlético, derrota em casa para um time que não enfrenta há 19 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

Confira a reposta de Cabo ao ser perguntado sobre a substituição de Jorginho.

-Estamos ainda dentro de uma pré-temporada, as três primeiras substituições já estavam imediadas. O Jorginho vem do desgaste de quarta-feira, começou a treinar só na segunda feira, então Jorginho tava programado pra 60 minutos pra a gente não ter o risco de perder o Jorginho por uma questão muscular. Então tava controlado e sabia que ele precisava sair ali com 15 minutos – disse Marcelo Cabo.

+Atlético-GO lança camisa retrô em homenagem a título de 71; confira

O próximo jogo do Atlético será o clássico contra o Vila Nova, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela quarta rodada do Campeonato Goiano.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile