Opinião: Vitória sobre a Alemanha é convincente e indica que Brasil pode brigar pela Copa do Mundo Feminina

Opinião: Vitória sobre a Alemanha é convincente e indica que Brasil pode brigar pela Copa do Mundo Feminina
Foto: Thais Magalhães/CBF

Depois de boa atuação no empate contra a Inglaterra, na Finalíssima, o Brasil venceu com autoridade a Alemanha por 2 a 1 em amistoso preparatório para a Copa do Mundo Feminina. O time de Pia Sundhage abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo e teve o controle da partida até os acréscimos, quando foi vazado pelas alemãs. A exibição brasileira foi convincente e deu indícios de que é possível sonhar alto na Copa do Mundo.

+ Brasil joga bem, e vence Alemanha em último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina

+ Ary Borges comemora vitória sobre a Alemanha e destaca evolução do Brasil no pré-Copa: ‘Chegaremos muito fortes’

Os últimos dois duelos, inclusive, foram contra as duas finalistas da última edição da Euro Feminina. Na ocasião, a Inglaterra foi campeã e a Alemanha vice. Fator que engrandece ainda mais as atuações coletivas da Seleção, que não perdeu nenhuma das duas partidas. Contra as inglesas, o Brasil ficou no 1 a 1 no tempo regulamentar e veio a ser derrotado nos pênaltis.

Já no duelo desta terça, contra a Alemanha, a Seleção não tomou conhecimento das adversárias. Dominante desde o primeiro minuto, o Brasil se impôs, manteve a bola nos pés e foi regular durante os 90 minutos. O time de Pia, inclusive, teve oportunidade de vencer por um placar ainda mais elástico, mas pecou em algumas oportunidades.

O gol da Alemanha aos 47 do segundo tempo não foi suficiente para manchar a atuação coletiva brasileira. Apesar da posse de bola ter sido inferior, o Brasil não precisou sofrer e demonstrou maturidade ao saber administrar a vantagem do placar. A própria Pia, inclusive, já havia demonstrado preocupação em relação ao fator emocional do time, tanto na euforia após fazer um gol, como no desânimo após ser vazado.

Vale ressaltar ainda que a Seleção Brasileira não teve algumas de suas principais jogadoras à disposição nos dois duelos, como Marta e Debinha. Não contou nem com a experiência da craque camisa 10, nem com o faro de gol da artilheira da Era Pia Sundhage. Ambas se recuperam de lesão e devem estar na lista de convocadas para a Copa do Mundo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mais madura, competitiva e em grande fase, a Seleção Brasileira dá indícios de que pode brigar por coisa grande na Copa do Mundo. O recorte recente contra duas potências europeias é animador não só pelo resultado, mas sim pela postura dentro de campo.

O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina contra o Panamá, no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), no Estádio Hindmarsh. O duelo é válido pela primeira rodada do grupo F, que ainda conta com França e Jamaica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo