No último domingo (5), o São Paulo conseguiu uma vitória sofrida fora de casa, contra o Santo André, pelo placar mínimo (1 x 0), graças ao gol de cabeça do zagueiro Alan Franco, nos acréscimos do segundo tempo. Mas o lateral-direito Orejuela, tão criticado após a derrota para o Corinthians e com a saída do clube quase iminente, também teve participação fundamental para o resultado.
Em duas chances claras do Ramalhão, em lances frente a frente com o goleiro Rafael, o colombiano fez desarmes providenciais como último defensor, evitando possíveis gols e uma eventual derrota do São Paulo. Além disso, Orejuela teve uma boa atuação, fazendo uma partida sólida na defesa no primeiro tempo e aparecendo bem no campo de ataque no segundo.
O jogador foi substituído pelo atacante Juan, aos 40 minutos da etapa final. As vaias ao atleta que ecoaram das arquibancadas do Morumbi no Majestoso, deram lugar a aplausos de parte da torcida no ABC Paulista, além de elogios do técnico Rogério Ceni.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– O Orejuela hoje fez uma partida melhor que as outras, salvou as duas chances do Santo André – disse o treinador na coletiva após o jogo.
Capitão do time, Luciano também mostrou apoio a Orejuela. Em vídeo publicado pelo clube com os bastidores do jogo, o camisa 10 destacou a importância dele no triunfo e a união do time com o atleta nesse momento.
– Panita, parabéns, porque se não fosse você naquela hora, ali no primeiro, tempo tirar a bola do pé do cara, e no outro lance também tirou lá dentro da área, a gente não teria feito gol no final e saído vitorioso. Então, parabéns, a gente está junto. Você vai superar tudo isso que você vem passando, tá bom? – disse Luciano no vestiário.
Com o retorno de Nathan, que estava emprestado ao Coritiba, Orejuela ganha concorrência para a posição, mas deve seguir como titular na próxima partida contra o Red Bull Bragantino, em Bragança, na quarta-feira (8), às 19h30.