Cruzeiro
Rescisão de Orejuela com Cruzeiro é publicada no BID
— Continua depois da publicidade —
O lateral-direito Orejuela, ex-Cruzeiro, teve sua rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID), nesta sexta-feira (26). O jogador acertou a sua transferência, em definitivo, para o São Paulo no início do mês e foi apresentado pelo clube paulista no último dia 16.
Os valores da negociação não foram revelados. No entanto, o tricolor paulista adquiriu os 50% dos direitos econômicos do lateral colombiano que pertenciam ao Cruzeiro. A outra metade ainda é do Ajax, clube que o lateral defendeu antes de chegar ao Brasil.
Nos planos do Cruzeiro, a saída de Orejuela era esperada e aguardada. Isso porque o jogador recebia um salário considerado alto para os moldes do clube celeste e tinha potencial de gerar lucro aos cofres da Raposa.
Porém, para o plantel celeste, a lateral-direita se tornou um ponto a ser reforçado, tendo em vista que o time estrelado conta com apenas o paraguaio Raúl Cáceres para a posição. Na temporada passada, Daniel Guedes e Rafael Luiz estiveram no Cruzeiro, mas seguiram seus rumos para Fortaleza e Bragantino, respectivamente.
Orejuela disputou 35 partidas com a camisa do Cruzeiro em 2019 e marcou dois gols. O jogador foi um dos únicos pontos positivos na campanha que rebaixou o clube mineiro para a Série B.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro e São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.