Z - Futebol Agência ENM

Orejuela é apresentado pelo São Paulo e revela ansiedade: “Falava todos os dias com meu empresário”

Reprodução / spfctv

Nesta terça-feira (16) Luis Orejuela concedeu a sua primeira entrevista coletiva desde que chegou ao clube e foi apresentado oficialmente. Tudo ocorreu no Morumbi e o presidente o clube Julio Casares entregou a camisa com o número 20 para o lateral.

Na quinta-feira passada (11), o São Paulo anunciou por meio das suas redes sociais a chegada do lateral direito Luis Orejuela. O jogador colombiano assinou contrato até 1º de março de 2025.

O atleta pertencia ao Cruzeiro, porém estava emprestado junto ao Grêmio. O São Paulo adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao clube mineiro pela quantia de 13,5 milhões de reais, segundo o UOL.

Orejuela camisa
Foto: Reprodução / spfctv

Na entrevista, o colombiano Orejuela revelou estar ansioso para jogar com a camisa do São Paulo. “Eu estava muito ansioso para jogar aqui, falava todos os dias com meu empresario, sobre quando viria ao São Paulo porque é um clube muito grande e de muita historia e espero que tudo de certo aqui”, disse o jogador.

Além disso, o lateral também foi questionado sobre o esquema de Hernan Crespo, o qual utiliza três zagueiros e como consequência, não há laterais em campo e sim alas, que tem mais responsabilidades ofensivas do que defensivas. “Eu estou acostumado a jogar na lateral mas se o professor precisar de mim para jogar na ponta, eu faço também. Gosto sempre de atacar e de ajudar o time a ir pra frente. Então, o que o professor me pedir eu irei fazer“, pontuou.

Forma física

Orejuela não disputa nenhuma partida desde a goleada sofrida pelo Grêmio diante do Santos, pela Libertadores, em 16 de dezembro do ano passado. No entanto, o jogador se disse pronto para jogar e elogiou a própria forma física se dizendo novo e que tem rápida capacidade de recuperação física.

Elenco

Luis, chega para brigar pela titularidade na posição com Igor Vinícius, o outro lateral direito do São Paulo. O colombiano não poupou elogios ao grupo montado pelo Tricolor, o qual disse se tratar de um grande time sendo montado e ainda segundo ele, com cerca de dois jogadores bons por posição.

Confira os dados do jogador:

Nome completo: Luis Manuel Orejuela García
Data de nascimento: 20/08/1995 (25 anos)
Local de nascimento: Cali, na Colômbia
Posição: lateral-direito
Altura: 1m80
Peso: 73kg

Clubes: Deportivo Cali (2010-2017), Ajax-HOL (2017-2018), Cruzeiro (2019), Grêmio (2020-2021) e agora, em 2021, São Paulo.

Títulos: Campeonato Postobon Sub-19 (2012), Superliga da Colômbia (2014), Liga Apertura do Campeonato Colombiano (2015), Segunda Divisão Holandesa (2017/18), Campeonato Mineiro (2019), e Campeonato Gaúcho (2020).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo