A torcida Independente, uma das organizadas do São Paulo se posicionou em suas redes sociais em meio de turbulência que o Clube tem passado. Dois dias após a eliminação nas quartas do Campeonato Paulista, a organizada se manifestou pontuando alguns fatores.
A torcida apoia a permanência do treinador, mas faz exigências do que gostaria que acontecesse para o restante da temporada, como por exemplo “reforços até o final da janela”, já que a Copa do Brasil, a Sul-americana e o Campeonato Brasileiro ainda estão para começar.
Rogério Ceni tem sido alvo de parte dos torcedores e com a queda no Estadual, a pressão voltou a ficar ainda mais forte com pedidos de demissão. Além do alto número de lesões, a nota da organizada ressaltou que “não respeita instituição sem hierarquia”.
Confira a nota oficial:
“A Torcida Independente aguardou a reunião dos dirigentes, com Ceni e jogadores, já cientes que teríamos uma decisão. Se Ceni caísse, apoiaríamos a decisão e já cobraríamos nova comissão e início de trabalho, pra ontem. Se Ceni ficasse, apoiaríamos a decisão e já cobraríamos reforços, se possível ainda no final dessa janela e, obrigatoriamente, até 5 nomes (pra resolver e não pra compor) na janela de meio de ano. A razão é simples, do apoio de decisão, em qualquer circunstância: a salvação do São Paulo FC, de mais um Brasileiro longo e traiçoeiro. Ou alguém acha que torcida contra time, resolveria algo? Aí sim seria rebaixamento na certa. São-paulinos, olha o que vocês já fizeram. As provas de amor expressas em apoio, que mantiveram o clube na série A, contra as probabilidades. Que fizeram elencos problemáticos, decidirem campeonatos. Você, torcedor, é o verdadeiro ídolo do São Paulo FC, mais do que nunca. Você tem o direito de protestar e respeitamos. O que não respeitamos, é instituição sem hierarquia. Jogadores não podem mais derrubar técnicos. Nem técnicos podem derrubar jogadores. O respeito na relação de trabalho, trabalho que move milhões de sentimentos, tem que prevalecer. Por isso, já estamos prontos pra sermos linhas de frente, na próxima competição. E em todas que vierem. Apoiando e cobrando, com o equilíbrio necessário. Sem jamais abandonar. Porque nos tornamos o verdadeiro clube do povo, a torcida que conduz. E isso ninguém tira mais da nossa torcida.” – publicou a torcida organizada do São Paulo..
CLIMÃO
Já com problemas de lesões durante todo o Campeonato Paulista, eliminação e pressão por parte da torcida, o técnico Rogério Ceni teve dias conturbados. Isso porque, na última quarta-feira (15), houve uma ríspida discussão entre ele o atacante Marcos Paulo após uma postagem do atleta em suas redes sociais. O atrito ocorreu durante o treino no CT da Barra Funda, na presença de outros do elenco, que não gostaram da postura do comandante e reclamaram com a diretoria.
Após o ocorrido, um dia depois o atacante conversou com Ceni e a diretoria e voltou a negar que tenha feito críticas ao treinador em suas redes sociais e treinou normalmente ao lado dos companheiros. A cúpula do São Paulo, porém, indicou suporte a Rogério e afastou a possibilidade de o treinador ser demitido, segundo ge. O fato é que a relação tem sido bastante complicada.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PEDIDO DE REFORÇOS
Com tantas lesões e ainda jogadores no Departamento Médico – alguns devem retornar somente no meio/final da temporada, a diretoria do São Paulo discute internamente sobre a necessidade de reforços, segundo a Gazeta. Porém, mesmo com o pedido da torcida organizada, o Clube não possui um grande orçamento para poder fazer novos investimentos, já que os gastos para este ano já foram feitos.
Passando por uma crise financeira, o São Paulo terá de ser criativo caso queira ir ao mercado. A maioria dos reforços – o Clube contratou nove jogadores – chegou por empréstimo e caso houver mais chegadas, deverá ser da mesma forma.