Os brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann, atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), comemoram o nível apresentado em suas estreias em Grand Slam. Na chave de duplas de Roland Garros, Orladinho e Zormann ganharam um set da dupla número dois do mundo.
Orlandinho e Zormann caíram para o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.
“Impressões muito boas. Jogo difícil, uma estreia, mas muito feliz com o nível apresentado contra os números dois do mundo e que eram um até pouco atrás. Foi uma oportunidade que a gente teve e soube aproveitar da melhor maneira possível”, afirmou.
Apesar da derrota, Orlandinho sentiu que está no nível dos principais jogadores. “Infelizmente não saiu a vitória, mas em questões de nível de jogo, a competitividade foi muito alta. Feliz de sentir que a gente está no nível dos jogadores e isso dá mais energia para continuar trabalhando”, disse.
Os dois brasileiros já ganharam Slam juntos no juvenil e são amigos de longa data. Se depender de Orlandinho, a parceria com Zormann segue por mais semanas.
“Feliz de jogar meu primeiro Grand Slam ao lado de um dos meus grandes amigos, tem muita história por trás e espero que a gente possa jogar juntos durante o ano.
Já Zormann comemorou a estreia em Roland Garros com amigo. “Muito feliz de ter conseguido jogar meu primeiro Slam que é uma realização pra mim, principalmente depois de tudo que passei pra conseguir estar aqui e voltar a jogar. E por ter sido com o Orlando é ate mais especial por ser um irmão que a vida me deu e também pelo grande jogo que fizemos batendo de frente e até sabendo que poderiamos ter ganho da dupla 2 do mundo. Próximas semanas volto pros challengers com o [Fernando] Romboli”, comentou.