Tênis

Orlando Luz é superado nos detalhes na 2ª rodada do Australian Open e sai positivo

Orlando Luz em Curitiba (Foto: João Pires/fotojump)
Orlando Luz em Curitiba (Foto: João Pires/fotojump)

Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), foi superado, neste sábado, na segunda rodada de duplas no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano de tênis, realizado em Melbourne, na Austrália.

Orlando Luz, atual número três do país e 66º do mundo (seu melhor ranking) e o francês Gregoire Jacq perderam nos detalhes para os cabeças de chave 13, o polonês Jan Zielinski e o belga Sander Gille, com parciais de 7/6 (7/2) 4/6 6/3 em quase duas horas de partida: “Muito feliz com a campanha, foi uma grande semana, ganhei meu primeiro jogo de Grand Slam. Hoje bateu na trave, eram bons jogadores, um detalhe foi o que resolveu a partida. Eu e meu parceiro fizemos uma baita partida, mas um ou dois pontos fizeram a diferença. Estou bastante feliz, um pouquinho daquele gosto de querer mais, estar mais aqui, estar nesses grandes eventos. Vou seguir trabalhando por isso”, disse Orlando que segue para a disputa do challenger 100 de Piracicaba (SP) que será jogado a partir do dia 27. Na sequência ele disputa o challenger de Rosario, na Argentina, o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, o Rio Open (caso entre na chave ou ganhe convite) e o ATP 250 de Santiago, no Chile.A ADK Tennis segue no Australian Open com o catarinense Ymanitu Silva que disputa a categoria Quad. do tênis em cadeira de rodas na próxima semana.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo