Santos

Orlando Ribeiro avalia sobre a derrota no clássico diante do Corinthians: ‘Detalhes’

Reprodução: Santos TV

Neste sábado (22), o Santos foi derrotado no clássico contra o Corinthians, pelo placar de 1 a 0, no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Peixe pode ficar distante da zona da Libertadores ao término da rodada.

Na entrevista coletiva, o técnico interino Orlando Ribeiro avaliou a atuação do time durante a partida e que os clássicos são decididos nos detalhes.

A análise que fazemos é que mais uma vez clássicos não mudam, são detalheDetas. Temos que estar sempre atentos. Os detalhes foram contrários a gente. Erramos mais do que o Corinthians e por isso nós perdemos. A expulsão desestabilizou por três ou quatro minutos. É natural. O Corinthians se sentiu mais seguro porque igualou o número de atletas e a nossa deu uma desestabilizada. Mas não passou de cinco minutos. Depois tentamos retomar os nervos e encurralar o Corinthians. Como ficou dez contra dez ficou mais igual o jogo” – explicou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Na avaliação do jogo, o professor citou o lance do gol de Róger Guedes e elogiou a individualidade do atleta.

Eu acredito que é um atleta diferenciado. Sabemos da qualidade que ele tem. Tínhamos que ter uma atenção maior durante o jogo todo. Foi um dos poucos lances que conseguiu levar vantagem e quando tem um atleta desse nível não pode ter nenhum lance de levar vantagem. Senão acontece o que aconteceu” – exaltou.

Explicação da entrada de Lucas Barbosa.

Nós tínhamos que ver o que acontecia, como nossa equipe ia reagir e onde precisaria mudar. Foi isso que nós fizemos. O tempo foi hábil. Mas no final, quando a gente perde, é sinal que não deu certo” – disse.

O comandante falou sobre a opção pela saída de Rodrigo Fernández.

O Rodrigo estava marcando muito bem. Ele marca muito bem na entrada da área, e o Corinthians estava com a menos. Imaginávamos que aquele atleta que poderia causar problemas na frente da nossa zaga não teria mais, que era o Yuri. Encontramos uima maneira de colocar um atacante a mais tirando um volante. O Camacho fez a função do Fernández. Não tinha muito o que fazer. Tinha que tirar um marcador e colocar um atacante ” – falou.

Durante o segundo tempo, Orlando Ribeiro falou sobre a entrada de Auro no lugar de Madson.

Nós íamos colocar o Miguel, mas tivemos que segurar para colocar o Auro porque o Madson teve um problema e pediu para sair. O Luiz também. Foram duas substituições que tivemos de fazer por ordem médica. Não tem muito o que escolher. Eles não tinham condições de continuar no campo e tínhamos que mudar” – relatou.

Mudanças no ataque

O Rodrigo é um volante que ajuda muito a marcação. Entendemos que o Camacho é segundo volante e daria conta na entrada da área. O Ângelo caiu um pouco rendimento. Miguel entrou com mais gás, mais volúpia e mais condição de jogo. Acreditei que poderíamos ter mais ações por aquele lado ” – abordou.

Planejamento para a temporada de 2023

O planejamento em termos de quando acaba o campeonato e quando retorna de férias temos ajudado. Os dias e a programação. Temos que fazer antes para os atletas se programarem e nós também. Não estamos fazendo indicação de atletas. Somos, por enquanto, interinos. Damos opinião em relação ao grupo, o que acontece e o que tem de qualidade. Planejamento direto nós só ajudamos. Não participamos ” – detalhou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo