Neste domingo (13), o Santos fechou a sua participação no Campeonato Brasileiro sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 em pleno estádio da Vila Belmiro.
Com o resultado, o Peixe ficou na 12°colocação com 47 pontos e garantiu a vaga na Copa Sul-Americana.
Na entrevista coletiva, o técnico Orlando Ribeiro falou sobre a sua participação do clube na temporada de 2022. Admitiu que ficou triste pela situação do clube e avaliou o desempenho sobre o seu comando.
“Eu posso falar sobre a minha participação direta. A gente ficou muito frustrado, muito triste. Somos torcedores também. Quando trabalhamos no Santos estamos torcendo pelo Santos. Sabemos o que o torcedor está sentindo. Sabemos que tínhamos condições de chegar à Libertadores. Estamos muito tristes, chateados, mas precisamos nos reerguer, levantar a cabeça, seguir o trabalho“- disse.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Questionado sobre a sua permanência, o treinador admitiu que não sabe sobre o futuro na agremiação.
“Hoje a gente teve que ver, sobre o que o presidente tinha colocado, já ante-mão digo que não sei. Caso, volto ao sub-20 ou fique nos profissionais” – explicou.
Sobre a partida contra o Fortaleza, o comandante citou que os detalhes fizeram a diferença.
“Essa questão dos detalhes, mais uma vez fez a diferença. O Fortaleza é uma equipe muito forte, no momento em que estávamos nos sustentando ao jogo, tomamos o gol, então ali, já estávamos com o problema do Camacho que precisou sair e no momento que ele saiu, nós já levamos o gol. Por isso, além do gol ter nos desestruturado, a gente precisaria de um tempo, para ajustar com a troca entre Camacho e Balieiro. Então, este detalhe fez a diferença” – abordou.
Sobre o convite que recebeu de comandar o time profissional, o técnico agradeceu pela oportunidade.
“Estes doze últimos jogos, aproveitei como uma oportunidade. Sabemos da situação do Santos em termos de classificação, é difícil fazer, mas em nenhum momento, vou lamentar a oportunidade. A gente ficou querendo uma chance em um momento melhor, a gente não pode ficar escolhendo. Nós podemos estar recebendo esta oportunidade, para fazer melhor para o Clube” – admitiu
Ao todo, Orlando Ribeiro fez uma avaliação das 12 partidas que comandou o alvinegro praiano.
“Tivemos doze jogos, tivemos sete derrotas, quatro vitórias e um empate. Então, ao meu ver das sete derrotas, tivemos dois jogos que jogamos abaixo da média. Deveríamos jogar mais diante do Internacional e Botafogo. No empate, jogamos abaixo da média contra o Avaí, mas em outros jogos, tivemos uma performance de média para boa e até em jogos que perdemos. Então, a análise que faço que poderíamos ter resultados melhores no geral, mas ao meu ver o desempenho não foi tão ruim” – revelou
O plantel santista entra de férias até o dia 14 de dezembro. À partir deste dia, inicia a pré-temporada.
.