Santos

Orlando Ribeiro mantém cautela sobre a sua permanência: ‘Vamos fazer bem esses jogos’

Divulgação: Ivan Storti/ Santos FC

Nesta segunda-feira (17), o Santos venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em confronto válido pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe sobe para 11°lugar com 43 pontos e segue vivo na briga pela vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.

Para isso, a equipe praiana torce para que o G-6 vire G-8 dependendo dos vencedores da Copa do Brasil e respectivamente da Libertadores.

Neste momento, os paulistas estão apenas a dois pontos do América-MG que está em oitavo lugar.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Na entrevista coletiva, o interino Orlando Ribeiro mostrou confiança com o triunfo e otimista na reta final da competição nacional.

Nós sempre falamos que, se matematicamente tivermos chances, nós vamos em busca da Libertadores. O resultado de hoje nos deu confiança para trabalhar bem na semana e para fazer um bom jogo contra o Corinthians (no sábado, na Vila Belmiro) – abordou.

Porém, o comandante fez uma análise profunda sobre a atuação de seus jogadores contra o Massa Bruta. Por isso, deixou claro que precisa melhorar.

O primeiro tempo não foi bom, mas mesmo assim eu costumo assistir depois para ver onde não encaixou. No segundo tempo acredito que nós melhoramos um pouco. No começo, o Bragantino nos impôs uma marcação muito forte. Não conseguimos sair nos 15 primeiros minutos. Depois, sim, conseguimos equilibrar. Mesmo assim, não foi o que a gente pensa para jogar fora de casa, para jogar com uma equipe como é o Bragantino. Precisamos melhorar” – analisou.

Avaliou sobre as categorias de base do clube.

A base faz parte do profissional. Eu sempre pensei assim. Então, como nós tivemos há pouco tempo na base, nós sabemos o que os meninos podem produzir, o que eles podem ajudar. É importante ter uma base forte porque no momento em que precisar, eles podem vir e não sentir. O Santos é um time grande. Vai ter pressão, vai ter momentos como o jogo de hoje. Estamos muito felizes com os meninos ” – revelou.

O zagueiro Maicon segue em tratamento de lesão e pode ter chances de voltar contra o Corinthians. O técnico respondeu sobre a possibilidade.

Vamos conversar com o departamento médico e ver qual é a real condição dele” – disse.

Desde que assumiu de forma interina o profissional do alvinegro praiano, Orlando comandou em seis partidas. Foram três vitórias e três derrotas. Mas, ao mesmo tempo, o treinador não pensa neste momento, em sua permanência.

Não dá para pensar tudo ao mesmo tempo. Tinha que pensar no Palmeiras, depois no Athletico. Tinha que pensar no Red Bull, agora no Corinthians e depois no Flamengo. Então, é uma coisa de cada vez, se não a gente atropela e não consegue fazer nem uma e nem outra. Questão de ficar ou não, próximo ano, também está um pouco longe. Depende do jogo com o Corinthians, com o Flamengo… Vamos fazer bem esses jogos, bem a semana e depois vemos o que acontece ” – revelou.

O próximo compromisso do Santos será contra o Corinthians, neste sábado (22), às 19:00 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Em clássico válido pela 33°rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo