Santos
Orlando Rollo fala sobre situação de Lucas Veríssimo, salários pagos e avanço no acordo com o Atlético Nacional
— Continua depois da publicidade —
Presidente em exercício do Santos até esse sábado (12), Orlando Rollo compareceu para votar nas eleições do clube e falou sobre diversos assuntos pertinentes.
LUCAS VERÍSSIMO
Especulado no Benfica e outros clubes, o zagueiro quer deixar o Brasil e jogar no futebol europeu. O jogador ficou insatisfeito pela falta de acordo e até ameaçou não atuar diante o Grêmio pela Copa Libertadores, na quarta-feira (09).
“Tenho dialogado muito com o Lucas Veríssimo. Não é caso de disciplina, é psicologia do esporte. E estou terminando uma pós-graduação em psicologia do esporte. O ex-presidente colocava ele à venda toda hora, desprezava o jogador. Ele tem o sonho de jogar na Europa, família também sonha. Teve a ida frustrada inúmeras vezes. Ele está com psicológico abalado. Recusa de entrar em campo não é indisciplina, é falta de condição mesmo. Temos resolvido essa situação na base do diálogo”.
SALÁRIOS
“Nos últimos dias pagamos os salários do administrativo, 13º dos funcionários. Duas folhas de imagem atrasadas e todas as premiações, inclusive do presidente que eu sucedi. Salários de novembro ainda encontram-se em aberto. Rollo: Mas temos conversado com os jogadores. Eles entendem a situação e esperamos pagar, por meio de algumas ações, nos próximos dias”.
ACORDO COM O ATLÉTICO NACIONAL
O Santos tem pendência com o clube colombiano pela transação do zagueiro Felipe Aguilar em 2019. Rollo disse:
“Maior parte é referente à venda dos mecanismos de solidariedade. Aceitaram receber esses valores. Outra parte vem da nossa vaquinha. Alinhamos acordo”.
LEIA MAIS: Arzul e Ketlen são homenageados com pintura em muro do CT Rei Pelé; confira!