Flamengo

Tite terá cinco dias de treino no Flamengo e pode testar outras formações

Após o adiamento da partida contra o RedBull Bragantino, que aconteceria neste domingo (29), o Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira (01) contra o Santos

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Após o adiamento da partida contra o RedBull Bragantino, que aconteceria neste domingo (29), o Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira (01) contra o Santos. Com essa “folga”, Tite terá cinco dias para treinar a equipe e testar formações diferentes, após derrota para o Grêmio.

Apesar da empolgação com a chegada do novo técnico, o Flamengo de Tite ainda não entregou uma atuação do jeito que a torcida quer. Nessas três primeiras partidas, o Rubro-Negro não finalizou mais que o adversário nenhuma vez. O saldo de chutes a favor e contra do Flamengo foi de -17 nos jogos contra Cruzeiro, Vasco e Grêmio.

Os cinco dias de treinamento podem servir para Tite testar novos esquemas e outras “figuras” entre os titulares. O ponta, Luiz Araújo, vem se destacando quando entra no segundo tempo, inclusive com o gol de cabeça contra o Grêmio. Outro jogador que ganhou créditos na partida contra o Tricolor Gaúcho, foi Everton Cebolinha, que substituiu Bruno Henrique. O camisa 27 não estava 100% fisicamente, e entrou no segundo tempo, em uma atuação péssima.

O crescimento do desempenho dos dois pontas, pode fazer Tite testar um esquema diferente. Até aqui, o Flamengo jogou todos os jogos com dois meias e dois atacantes. A eventual entrada de Luiz Araújo e Everton Cebolinha como titulares, significa uma mudança tática significativa no Flamengo.

O período de treinos, também pode ser importante para Gabigol e Arrascaeta, que ainda não conseguiram entregar seu melhor com Tite, por diferentes motivos. O camisa 10, virou reserva de Pedro, e terá cinco dias para tentar convencer o técnico, que deve ser titular. Já o uruguaio, apesar do bom primeiro tempo contra o Vasco, ainda sofre pra se recuperar fisicamente da lesão. Arrascaeta vem jogando como segundo atacante (ao lado de Pedro), com menos obrigações defensivas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo