Vôlei

Osasco amarga nova eliminação e encerra temporada com saldo negativo

osasco eliminado superliga
Créditos: Hedgard Moraes/MTC

Sem surpresa, o Gerdau Minas derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde na última terça-feira (25) pelo jogo 2 da semifinal da Superliga e se classificou para mais uma final da competição nacional. Para o time paulista, fica o saldo negativo de mais uma eliminação na temporada. No Campeonato Estadual, eliminação para o EC Pinheiros na mesma fase e na Copa Brasil queda nas quartas de final para o maior rival Sesc Flamengo.

No fase regular da Superliga, o Osasco terminou na segunda colocação e era um dos favoritos ao título da competição. Porém, a lesão de Glayce no meio da temporada fez Luizomar de Moura precisar mexer no time – Tifanny foi jogar na ponta ao lado de Drussyla e Mali Smarzek assumiu a função de oposta. Assim, a ausência da ponteira acabou deixando o sistema defensivo prejudicado e Natinha terminou a Superliga sobrecarregada.

Para acompanhar as notícias sobre os Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo, no TwitterFacebook e Instagram.

Sem considerar o terceiro lugar no Estadual, o Osasco terminou a temporada pela pela primeira vez desde 2020 sem subir ao pódio. Em 2020/21 e 21/22, o time comandado por Luizomar de Moura conquistou pelo menos o título paulista, apesar de também ter sido eliminado mais cedo nas competições nacionais – a Superliga 2020/21 foi encerrada sem campeão por causa da pandemia.

+ Matheus Brasília é convocado para a VNL; confira a convocação atualizada da seleção masculina

Para a atual temporada, Luizomar montou uma equipe mesclada entre juventude e experiência. Porém, o time desandou na parte final. Responsável pela definição das jogadas, Tifanny terminou a fase regular como a maior pontuadora, mas acabou não correspondendo nos playoffs. Com escolhas equivocadas na organização das jogadas, a dupla de levantadoras formada por Giovana e Kenya também não correspondeu.

Segundo o Blog do Voloch, o Osasco deve perder nomes importantes para a montagem do elenco da próxima temporada. De saída para o Praia Clube, Adenízia e Natinha não devem mais vestir a camisa osasquense. Por outro lado, Camila Brait vai estar de volta à quadra; nessa temporada, a líbero virou embaixadora do clube. O clube ainda assegurou a permanência da dupla de levantadoras e de Glayce.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo