Vôlei

Minas surpreende o Osasco no Liberatti e abre vantagem na semifinal da Superliga

osasco minas Liberatti superliga
Foto: Divulgação/ Osasco

O Osasco São Cristóvão Saúde recebeu o Gerdau Minas no ginásio José Liberatti na noite dessa sexta-feira (21), pelo primeiro jogo da série melhor de três da semifinal da Superliga. Sacando de forma eficiente e com muito volume de jogo, o time minastenista surpreendeu o rival dentro de seus domínios e levou a melhor na partida inicial da série.

Com Kisy inspirada, o Gerdau Minas venceu por 3 sets a 1, em parciais de 25-19, 27-25, 16-25 e 27-25. O segundo confronto vai ser disputado na próxima terça (25), às 21h, na Arena UniBH. O Osasco precisa da vitória para continuar vivo na série e levar a decisão para o terceiro jogo, novamente no José Liberatti.

O Gerdau Minas foi muito superior no primeiro set. O time comandado por Nicola Negro deixou a recepção osasquense fragilizada sacando de forma agressiva e somado ao bom aproveitamento da virada de bola, as minastenistas abriram boa vantagem. O Osasco São Cristóvão Saúde, por sua vez, não aproveitou o seu side-out e viu o adversário fazer 25-19 no set inicial.

Já o segundo set foi mais equilibrado. O Osasco encaixou o sistema saque x bloqueio e passou a incomodar mais o time mineiro. Contudo, o Minas foi superior na virada de bola e levou a melhor no segundo set também. E no terceiro set, o Osasco corrigiu os erros das parciais anteriores e desequilibrou. Com Tifanny e Mali inspiradas no ataque e com o sistema defensivo funcionando, as comandadas de Luizomar de Moura atropelaram as minatenistas com 25-16 na parcial.

Mas a reação no set anterior não adiantou para a Osasco. Bastou apenas fazer o simples para o Minas no quarto set. Sendo efetivo no saque e virada de bola, o Minas trocou pontos com o Osasco e desequilibrou. Com boa distribuição de Pri Heldes – eleita a melhor jogadora da partida, as comandadas de Nicola Negro fizeram 25-24 e fecharam o jogo em 3 sets a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo