Mais Esportes

Sesc Flamengo dá o troco no Osasco, elimina o rival e está na semifinal da Copa Brasil

rio x osasco copa brasil de volei
Foto: TKS Sport e Carol Fotografia

Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo se enfrentaram pela terceira vez na temporada na noite dessa quinta-feira (02). Dessa vez pelas quartas de final da Copa Brasil, a bola subiu para o clássico no ginásio José Liberatti e jogando contra a torcida do time da casa, as cariocas defenderam demais e anularam o conjunto osasquense. Nesse embalo, o time comandado por Bernardinho devolveu com gostinho de vingança as duas derrotas anteriores: vitória por 3 sets a 1 e classificação para a semifinal com direito a grito de ‘eliminado’ da torcida carioca no fim do jogo.

O Sesc Flamengo começou o jogo com a formação que derrotou o Praia Clube e Barueri nas últimas duas rodadas da Superliga, com Brie King, Sabrina, Juciely, Valquíria, Roni, Michelle e Laís. Já o Osasco iniciou com Giovana, Smarzek, Adenízia, Fabiana, Tifanny, Glayce e Natinha. O jogo começou com as donas da casa abriram 3 x 0 com Giovana sacando de forma agressiva, porém as cariocas logo equilibraram a partida e o confronto foi de ataque x defesa.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

E deu liga a nova formação. O Sesc Flamengo parou o ataque osasquense com muito volume de jogo e com Roni sendo a válvula de escape, controlou a primeira parcial. O Osasco cometeu mais erros e as visitantes se aproveitaram. As cariocas chegaram a ter cinco pontos de vantagem no set point: 24-19. Porém, Tifanny apareceu bem no saque e quebrou a recepção adversária. O time paulista descontou a desvantagem e ficou um ponto atrás no placar: 24-23. Só que Roni estava impossível e definiu o último ponto do primeiro set para o Sesc Flamengo: 25-23 e 1 x 0 no marcador.

+ Gabi recebe o Prêmio Brasil Olímpico na noite dessa quinta (02) para coroar ano (quase) perfeito

+ Vôlei Taubaté enfrenta Chapecó diante da torcida nessa sexta (03) pela Superliga B

No segundo set o Osasco começou a frente mais uma vez. Porém, o Sesc Flamengo logo equilibrou a partida forçando o saque e acertando a marcação de bloqueio. Até a primeira metade da parcial, as osasquenses seguiram a frente com a virada de bola funcionando, no entanto, Roni foi para o saque e encaixou uma sequência fantástica de aces. O jogo virou. Até aquele momento as donas da casa mantinham cinco pontos de vantagem, com 19 x 14 no marcador. A norte-americana deixou a linha de saque com 20 x 19 para as cariocas. As duas equipes foram se alternando a frente do placar. Se o Sesc Flamengo tinha o set point, o Osasco ia buscar. E a recepção osasquense foi fundamental para virar o jogo. Glayce e Natinha seguraram no fundo de quadra e as donas da casa empataram a partida com 28 x 26 no segundo set.

O Sesc Flamengo começou o terceiro set na frente do placar e conseguir controlar o jogo. O Osasco se perdeu na virada de bola, tamanha a eficiência do adversário no sistema defensivo e começou a cometer erros bobos. Com 20 x 15 contra no placar parcial do set e vendo o ataque da sua equipe inofensivo, Luizomar colocou Drussyla em quadra no lugar de Mali para ajustar a recepção e dar mais tranquilidade para as definidoras rodaram. A mudança surtiu efeito e as donas da casa conseguiram se aproximar do marcador. Contudo, a diferença era grande no placar e as cariocas precisaram apenas de um side-out para fechar o set: 25 x 22 (2 x 1).

No quarto set, Luizomar foi para o tudo ou nada e entrou em quadra com Drussyla e Glayce nas pontas e Tifanny na saída. O Osasco até que começou na frente do placar, entretanto o Sesc Flamengo conseguiu desestabilizar o time da casa sacando forte e defendendo muito, e virou o jogo. Mesmo gastando o tempo técnico, o Osasco não conseguiu voltar para o jogo e as cariocas deslancharam no placar aproveitando os erros das mandantes: 25-17 e 3 x 1 no placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo