Vôlei

Osasco vence Sesc Flamengo de virada e abre a Superliga com vitória

tifanny osasco volei superliga
Foto: Matheus Tahan/ECP

O Sesc Flamengo recebeu o Osasco São Cristóvão Saúde na noite dessa sexta-feira (28), no ginásio do Tijuca TC, pela abertura da Superliga feminina 1XBET. Bernardinho contou com o que tinha de melhor do elenco campeão carioca no início dessa semana, já Luizomar não pôde contar com as estrangeiras Smarzek e Micaya que não conseguiram ser inscritas a tempo na competição nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Mesmo com a ausência das estrangeiras, o Osasco São Cristóvão Saúde construiu uma virada épica sobre o Sesc Flamengo por 3 sets a 2, em parciais de 20-25, 21-25, 25-22, 25-18 e 15-8, e estreou com vitória na Superliga. Maior pontuadora da partida com 27 acertos, Tifanny foi eleita por unanimidade a melhor jogadora do jogo na vitória osasquense sobre o maior rival.

RESUMÃO

O Sesc Flamengo explorou os erros de Osasco no primeiro set e quebrando a recepção adversária forçando o saque, o time carioca liderou o placar desde o início e não deu chances para o time osasquense. Cometendo muitos erros e sem ter eficiência na virada de bola, as comandadas de Luizomar de Moura foram derrotadas por 25-20 na primeira parcial.

+ Depois de passagem pela Grécia, Mari Paraíba reforça Barueri na Superliga

No segundo set, o Osasco equilibrou o jogo descontando na mesma moeda: sacando forçado e quebrando a recepção carioca. Contudo, com melhor aproveitamento na virada de bola, as donas da casa voltaram a desequilibrar e viraram a parcial na primeira metade do set, que até então tinha as visitantes na frente. Errando demais mais uma vez, o clube osasquense perdeu o segundo set por 25-21 e as comandadas de Bernardinho abriram 2 x 0 no marcador.

Por sua vez, no terceiro set a virada de bola osasquense ficou mais consistente e a parcial foi mais equilibrada que as anteriores. As duas equipes trocaram pontos até a primeira metade do set, mas na reta final o bloqueio de Osasco fez a diferença e as paulistas conseguiram abrir dois pontos de vantagem e controlar o placar. Assim, Tifanny carregou o piano osasquense no ataque e o time visitantes descontou o placar com 25-22 no terceiro set: 1 x 2.

Embalado pela reação na parcial anterior, o Osasco foi melhor que o Sesc Flamengo no quarto set. Com a virada de bola funcionando e o sistema saque-bloqueio encaixado, o time paulista anulou as principais armas da equipe carioca, que por sua vez decaiu no side-out. Assim, coube à Adenízia e Tifanny liderarem o time visitante na parcial e as osasquenses fecharam em 25-18 o set para empatar o jogo: 2 x 2.

E no tie-break o Osasco sobrou. De forma avassaladora, o time paulista chegou a abrir 12-4 de vantagem sobre o rival no placar. Dando show nos bloqueios e com a virada de bola funcionando, ficou difícil para as cariocas segurarem o ímpeto osasquense. As donas da casa bem que tentaram reagir, mas o set desempate terminou em 15-8 para a equipe visitante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo