Futebol Internacional

Osimhen, destaque do Napoli, entra na mira de clubes da Premier League

Foto: Divulgação / Napoli

O Napoli vem fazendo uma grande temporada no futebol europeu e um dos principais nomes da equipe italiana é o atacante nigeriano Victor Osimhen, de 24 anos. Autor de 13 gols em 17 jogos oficiais na temporada, o jogador já começa a chamar a atenção de clubes da Premier League. A expectativa é de que Osimhen receba propostas para mudar de liga na próxima temporada e o provável destino deve ser o futebol inglês.

De acordo com as informações da imprensa do Reino Unido, Osimhen vem sendo disputado nos bastidores por Manchester United e Arsenal. Os dois clubes procuram uma nova referência ofensiva, principalmente o United, que recentemente negociou a saída do português Cristiano Ronaldo. Como vem mostrando uma enorme facilidade para fazer gols, Osimhen é considerado uma boa opção para o seetor ofensivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além dessa disputa particular entre Manchester United e Arsenal, um outro clube inglês está em busca do atacante nigeriano. Em evolução técnica e principalmente financeira, o Newcastle já está observando o jogador para fazer uma proposta oficial. No entanto, o clube só deve avançar por Osimhen caso conquiste uma classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Neste momento, o Newcastle é o terceiro da Premier League e teria a vaga garantida na competição continental.

Apesar do interesse, Osimhen vem sendo bem valorizado no mercado de transferências do futebol europeu. Desta maneira, a contratação do atleta não seria por um valor inferior ao de 100 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões na cotação atual). Além disso, o Napoli está em bom momento e vem conseguindo uma grande vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Esses fatores trazem uma segurança para o clube manter Osimhen na próxima temporada.

O vínculo atual do jogador é válido até julho de 2025, período que também traz tranquilidade ao Napoli. Além do futebol italiano, Osimhen já passou pelo futeobl alemão, aonde defendeu o Wolfsburg, o belga, com passagem pelo Charleroi, e o francês, pelo Lille.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo