No início da tarde deste domingo (19), o líder Napoli viajou para enfrentar o Torino, no estádio Olímpico Grande Torino. A partida foi agitada e o time de Nápoles conquistou a vitória de forma dominante, sem sustos. Além disso, voltou com os três pontos na bagagem e cada vez mais próximo do título do Campeonato Italiano.
Primeira Etapa
A abertura do jogo começou marcada por equilíbrio, algumas faltas e poucos espaços deixados entre os jogadores. No entanto, logo aos nove minutos, o artilheiro Osimhen subiu sozinho e cabeceou para colocar o Napoli em vantagem, após ótimo escanteio cobrado por Zielinski.
Somente aos 21, o Torino conseguiu responder. Sanabria arrematou de fora da área e quase marcou o gol de empate, mas Meret fez uma boa defesa. Nos lances seguintes, os touros tentaram em outras duas finalizações, porém não levaram perigo.
Aos 34 marcados pelo relógio, Kvaratskhelia dominou no peito, tentou o drible e sofreu um pênalti na pequena área. O georgiano foi para a bola e ampliou o placar sem dificuldades.
A primeira metade terminou movimentada, ambos os lados tiveram oportunidades, porém os azuis foram mais efetivos e desceram para os vestiários com o ganho parcial.
Segunda Etapa
O segundo tempo não iniciou diferente. O centroavante Victor Osimhen estufou a rede de cabeça mais uma vez, depois de um excelente cruzamento do lateral esquerdo Mathías Olivera.
Nos 67 minutos passados, o ataque napolitano funcionou novamente. Osimhen roubou a bola no campo ofensivo e tocou para Kvaratskhelia servir Ndombélé, que chutou na saída do goleiro.
Os grenás até buscaram diminuir a desvantagem e se lançaram em algumas ofensivas, mas não tiveram sucesso. Com isso, os visitantes triunfaram de maneira soberana por 4×0.
Pelo Calcio A, o clube dirigido por Luciano Spalletti volta a atuar no domingo (2), contra o Milan, no embalo pela busca do título. Enquanto isso, o plantel de Ivan Juric entra em campo na segunda-feira (3) para enfrentar o Sassuolo.