O Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena e carimbou a vaga na pré-Libertadores do próximo ano. Contudo, o técnico Cuca não ficará para o cargo em 2023. Apesar de não ter anunciado a saída em sua entrevista coletiva, o volante Otávio, na zona mista, já deu a resposta sobre o assunto.
– Só gratidão a tudo que o Cuca passou para nós. Infelizmente ele não continua. Mas, grato a ele. Quem vier, que venha para acrescentar -, disparou Otávio aos jornalistas na Zona Mista.
O técnico já havia falado sobre o assunto na coletiva, destacando a probabilidade de saída e que era o momento de seguir o caminho. No entanto, Cuca disse que ficaria trabalhando no Atlético até o fim do seu contrato – 31 de dezembro.
– A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante. A torcida ficou na bronca, comigo inclusive. E com a sua razão, talvez sem razão na palavra usada (mercenário). Meu contrato vence agora. Não teve conversa nenhuma comigo dos R’s, da diretoria. A gente entende que é a hora de seguir o caminho. Talvez um comum acordo.
Em sua terceira passagem pelo clube, Cuca comandou o Galo em 21 partidas. O Atlético conseguiu sete derrotas, sete empates e sete vitórias. O time acabou sendo eliminado da Libertadores, mas conseguiu a vaga para a edição de 2023.