Futebol Internacional

Ótimo desempenho, marca batida e elogios na Itália: Carlos Augusto vive grande momento na Inter de Milão

Carlos Augusto na Inter de Milão (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images)

Clube goleou o Salernitana por 4 a 0, no último sábado, no Giuseppe Meazze, com o brasileiro sendo decisivo em campo

Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

A Inter de Milão goleou o Salernitana por 4 a 0, no último sábado, no Giuseppe Meazze, e o grande nome da partida foi o brasileiro Carlos Augusto. Apesar de não marcar, o lateral-esquerdo deu assistência para os dois primeiros gols e foi muito elogiado pela imprensa italiana após a partida.

Portais esportivos como o Calcio Mercato, Gazzeta Dello Sport e o Corriere Dello Sport, destacaram o desempenho do jovem jogador e o fato de cumprir mais de uma função dentro de campo. Em uma análise feita pelo jornalista Pasquale Garro, do Calcio Mercato, Carlos foi bastante elogiado pelo fato de sempre trabalhar duro.

Segundo o jornalista, Carlos demonstrou que precisava se adaptar e amadurecer seu jogo ofensivo, tornando-se assim uma força também no campo de ataque para a Inter.

– Ele precisava se desbloquear, para encontrar a jogada de qualidade que abrisse a defesa adversária. Ele também está descobrindo isso, mas primeiro fez atuações sólidas na defesa, tanto que é apreciado principalmente por suas habilidades de marcador na cobertura, características mais de um ala europeu do que de um brasileiro. Tendo adquirido a segurança mental certa, Carlos parece agora pronto para passar para o próximo nível de crescimento, porque no futebol como em qualquer outro esporte é a cabeça que faz a diferença, mas alguns passos devem ser alcançados – afirmou.

Já o jornalista Adriano Seu, da Gazzeta Dello Sport, evidenciou a marca quebrada por Carlos Augusto ao dar duas assistências em uma única partida após 13 anos.

– Um defensor nerazzurri não conseguia há 13 anos (o último foi Nagatomo na vitória por 4-1 sobre o Lecce em 21 de dezembro de 2011), e com ele o Inter finalmente encontrou o que faltava em Gosens – disse o jornalista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo