Esportes olímpicos
É ouro! Ana Marcela Cunha vence prova dos 5 Km no Espanhol de águas abertas
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (19), Ana Marcela Cunha alcançou a medalha de ouro na prova dos 5km no Campeonato Espanhol de águas abertas. O torneio foi realizado no lago Banyoles, na região da Catalunha. Este é o terceiro ouro internacional da atleta em 2021, em menos de uma semana na Europa. Na sexta-feira (18), a brasileira conquistou a prata na prova de 10 km.
Na competição no lago Banyoles, Ana Marcela venceu a prova com vantagem de mais de dois minutos para a segunda colocada Aroa Silva Fidalgo. Candela Lora completou o pódio dos 5 km.
Veja aqui os resultados oficiais.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ana Marcela Cunha segue um ritmo intenso na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. No início da semana, a baiana foi ao topo do pódio na prova dos 10km de águas abertas no Campeonato Italiano Absoluto de Águas Abertas, realizado em Piombino, na Toscana. Após o torneio da Espanha, a brasileira, seguirá treinando na Europa até viajar para Tóquio, onde vai brigar por sua primeira medalha olímpica.
Prata nos 10km do Campeonato Espanhol de águas abertas
+Com Marta e Formiga, Pia convoca Seleção Brasileira Feminina para Tóquio; confira a lista completa
++Thiago Pereira e César Cielo foram os últimos medalhistas da natação; relembre
Na prova dos 10km, realizada na sexta-feira (18), Ana Marcela Cunha, a campeã olímpica Sharon Van Rouwendaal e alemã Sarah Köhler chegaram juntas ao final dos 10 km.
De acordo com a Federação Espanhola de Natação, no sprint final, Sharon garantiu uma vantagem e conquistou a medalha de ouro, seguida pela brasileira. A alemã ficou com o bronze.
Brasil Rumo à Tóquio
A brasileira Ana Marcela Cunha já tem passaporte carimbado para as Olimpíadas de Tóquio. No torneio a prova olímpica é realizada na distância de 10km.
No próximo domingo (20), Allan do Carmo e Diogo Villarinho buscam garantir vaga do Brasil no masculino no Pré-Olímpico de Setúbal (Portugal). O torneio vale nove vagas para os Jogos do Japão.