Deandre Ayton pode estar de saída do Phoenix Suns. Nesta quinta-feira, 14, o Indiana Pacers fez uma proposta para contratar o pivô, mas a negociação ainda não está concluída. Por ser um agente livre restrito, ele pode aceitar ofertas vindas de qualquer outro time da liga, porém os Suns tem até dois dias para igualar ou não a proposta e manter seu jogador.
Sendo um dos agentes livres do mercado mais comentado, o pivô, de 23 anos, decidiu assinar a proposta feita pelo Indiana Pacers de quatro anos e US $133 milhões (R $723 milhões pelo câmbio atual). E agora os Suns, seu time atual, tem até dois dias para igualar essa oferta, caso não aceitem iriam perder um jogador importante a troco de nada.
Essa oferta se tornou a maior feita por um agente livre restrito na história da NBA. E caso o Suns pensem em igualar essa proposta, será um monte de dinheiro nas mãos do pivô.
Após o fim da temporada, Ayton se via como peça fundamental para o suns na temporada seguinte pedindo um contrato máximo para a franquia, visto que se tornou o pivô titular da equipe com média de 16,3 pontos e 10,5 rebotes por jogo, enquanto ajudou a liderar a defesa de Phoenix durante sua campanha para as Finais da NBA de 2021, sendo a primeira vez que a franquia chega a final da liga desde 1993.
