Futebol americano

Com emoção, Packers vencem Ravens fora de casa e conquistam a NFC North mais uma vez

Packers vencem Ravens com mais um brilho de Aaron Rodgers
Evan Siegle/Packers.com

Com final de jogo emocionante, o Green Bay Packers (11-3) suou para bater o Baltimore Ravens (8-6) por 31 a 31 no M&T Bank Stadium. Com o resultado, a equipe de Aaron Rodgers conquistou seu terceiro título consecutivo da NFC North, e ainda com a derrota do Arizona Cardinals para seu rival de divisão, Detroit Lions retomam a folga da NFC nos playoffs.

Nos Packers, Aaron Rodgers teve 23 passes completos para 268 jardas e três touchdowns. Aaron Jones correu 13 vezes para 58 jardas e teve uma recepção na end zone e AJ Dillon sete para 22 jardas e uma ida a end zone. Entre o grupo de recebedores, Marquez Valdes-Scantling teve cinco recepções para 98 jardas e um touchdowns além de Davante Adams que terminou com 44 jardas e seis recepções.

Nos Ravens, que contaram Tyler Huntley no lugar de Lamar Jackson lesionado, o quarterback reserva fez grande partida lançou para 215 jardas dois touchdowns e mais 13 corridas para 73 jardas e outras duas idas a end zone. O tight end Mark Andrews brilhou com 10 recepções 136 jardas e dois touchdowns.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Baltimore começou a campanha inicial com um ótimo first down com um passe curto de Tyler Huntley para Mark Andrews, o tight end correu 43 jardas até a linha de 29 do campo de ataque. Após Devin Duvernay ficar a uma jarda do first down, John Harbaugh foi para a quarta descida e Huntley ganho a jarda necessário no scramble. Os Ravens foram novamente para conversão da quarta descida na linha de 3 jardas, mas Devondre Campbell forçou o sack, e o time da casa saiu de campo com o turnover on downs.

Os Ravens em outra campanha longa tirou o zero do placar no M&T Bank Stadium. A conexão Huntley/Andrews funcionou mais uma vez. O tight end recebeu um passe curto e correu 22 jardas até a linha de 23 do campo ofensivo. Baltimore converteu uma terceira descida longa com uma recepção de 8 jardas para James Proche II até as 12 jardas. A campanha terminou com a ponte de Mark Andrews no fundo da end zone para abrir o placar, 7 a 0.

Os Packers tiveram que sair do buraco cedo na campanha, 1st&15 na linha de 11, Rodgers acertou um passe curto pelo meio para Allen Lazard e o wide receiver conseguiu uma corrida de 17 até a linha de 28. Já no começo do segundo quarto, Rodgers com muito tempo no pocket queimou os três jogadores na secundária dos Ravens com uma passe na media para Valdes-Scantling. Green Bay chegou a 1st&Goal uma recepção curta para Marcedes Lewis, só que o tight end sofreu o tackle na linha de duas jardas. Por fim, AJ Dillon entrou na end zone contando com um espaço pelo meio da linha, 7 a 7.

Huntley continuou aproveitando o mismatch entre Mark Andrews e o tight end conseguiu um first down importante em uma conversão curta de terceira descida com uma recepção de nove jardas. A equipe de Baltimore chegou a end zone pela segunda vez mais uma vez com Andrews que aproveitou a vantagem que levou em cima de Darnell Savage para virar o jogo, 14 a 7.

Rodgers lançou um passe profundo pelo meio para recepção de 22 jardas de Tyler Davis. Aaron Jones conquistou boas corridas longas colocando o ataque para conversões curtas de terceira descidas. Antes do two minute warning, AJ Dillon recebeu um passe curto e foi tackeado na linha de duas jardas por Brandon Stephens. No 3rd&Goal, Davante Adams com uma boa separação dos dois defensores e fez a captura do empate, 14 a 14. O primeiro tempo terminou com dois punts para cada lado.

Green Bay começou o segundo tempo com sua campanha mais longa do jogo, 13 jogadas, 80 jardas e o touchdown. Abusando do jogo terrestre com Aaron Jones e AJ Dillon. Mas Davante Adams apareceu muito vem com uma recepção de 16 jardas até a linha de 21 do campo ofensivo. Os Packers não conseguiram o avanço nas duas primeiras tentativas, e na terceira Lazard sofreu uma interferência no passe por Kevon Seymour colocando a bola numa 1st&Goal na linha de 9. Por fim, Rodgers se deslocando no pocket achou Jones completamente livre na end zone chegando a 21 a 17.

Baltimore chegou rapidamente no campo de ataque com boa sequência de três corridas de Latavius Murray até o campo de ataque. Depois, Huntley resolveu com as próprias pernas e conquistou 13 jardas de avanço. Mark Andrews apareceu mais uma vez e fez uma recepção de 12 jardas com um passe curto pela esquerda. Mas o ataque não conseguiu mais avanços e Justin Tucker entrou para colocar um chute automático de 38 jardas, 21 a 17.

Os Packers aumentaram a vantagem com uma campanha em que Valdes-Scantling foi o grande alvo com uma recepção de 25 jardas em uma jogada chave no meio de campo, e depois na end zone em que o receiver se esticou todo para romper o plano de gol para colocar 28 a 17 no marcador. Esse foi o 442° passe de touchdown de Rodgers na história, igualando a marca de Brett Favre.

Os Ravens foram para mais uma conversão complicada de quarta descida e mais uma vez sofreu o turnover on downs. Os Packers aproveitaram o turnover com um field goal de 29 jardas para Mason Crosby, 31 a 17.

Baltimore colocou fogo no jogo com uma campanha longa de mais de quatro minutos, 75 jardas, com muitas passes curtos e Huntley se virando em momentos com as próprias pernas, inclusive com uma corrida pelo lado da linha cruzando a end zone deixando a diferença em apenas um touchdown, 31 a 24.

Após forçar o punt, os Ravens foram para o tudo o nada. Tyler Huntley conseguiu um ótimo first down com um scramble para a esquerda para o ganho de 15 jardas. Depois, Mark Andrews com duas boas rotas colocou o ataque na linha de 11 do campo ofensivo. O touchdown vei em outro scramble de Huntley que após não ter opções para passe viu uma avenida pelo meio da linha e foi para a end zone, touchdown. Harbaugh resolveu arriscar a conversão de dois pontos para a virada, a bola foi lançada mais uma vez na direção de Andrews, só que desta vez o calouro Eric Stokes apareceu muito bem na cobertura para dar a vitória para equipe dos Packers, 31 a 30 placar final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo