Flamengo

Padrão de jogo, vontade e bom rendimento: o primeiro mês de Tite no Flamengo

Tite que teve seu nome ovacionado no Mineirão (Foto: Marcelo Cortes / CRF )

O Flamengo só volta a campo no dia 23 de novembro, em partida adiada do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O técnico Tite estreou pelo Flamengo no dia 19 de outubro, na partida contra o Cruzeiro, pela vigésima sétima rodada do Brasileirão, no Mineirão, e completará 1 mês no comando do clube carioca nesta data Fifa.  

Nesse período o Rubro-Negro disputou 7 jogos, com 4 vitórias, 2 derrotas e um empate, marcando 13 gols e sofrendo 6. Além disso, a equipe somou 3 expulsões nesse tempo, Gerson e Bruno Henrique contra o Santos e Gabriel contra o Fluminense. Confira os jogos: 

  • Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
  • Flamengo 1 x 0 Vasco 
  • Grêmio 3 x 2 Flamengo
  • Flamengo 1 x 2 Santos
  • Fortaleza 0 x 2 Flamengo
  • Flamengo 3 x 0 Palmeiras
  • Flamengo 1 x 1 Fluminense 

Um ponto que deve ser destacado é o crescimento de rendimento do atacante Pedro, que antes da chegada de Tite tinha marcado 6 gols em 22 partidas no Campeonato Brasileiro. Depois da chegada do treinador, o atleta já marcou 5 gols em apenas 7 partidas.

Outros dois atletas que começaram a desempenhar um bom futebol após a chegada do técnico, foram os pontas Éverton Cebolinha e Luiz Araújo. Os dois se consolidaram na equipe titular com boas atuações. 

Além deles, Filipe Luís e Rodrigo Caio, que não tiveram tantas oportunidades durante a temporada, voltaram a ter minutos com Tite. O lateral começou como titular nas partidas contra Fortaleza e Fluminense, enquanto o zagueiro vem entrando nas partidas e atuando como volante.

O Flamengo só volta a campo no dia 23 de novembro, em partida adiada do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo