Cruzeiro

Página do Cruzeiro traz os ídolos oficiais do clube; confira

Publicado em

Foto: Reprodução/Internet.
— Continua depois da publicidade —

Ao longo dos últimos cem anos, diversos jogadores marcaram seus nomes na história do Cruzeiro. O clube, que em 2021 celebrou seu 100º aniversário, estampa agora em seu site uma página oficial com os ídolos celestes. Trazendo apenas futebolistas aposentados, a seção que homenageia os atletas mais marcantes de sua história já conta com mais de 60 jogadores.

Página oficial traz nome, foto e período em que os ídolos atuaram pelo clube (Foto: Reprodução/Cruzeiro).

Além dos nomes dos ex-jogadores celestes, a página também traz fotos e informações do período em que eles atuaram pelo Cruzeiro. Confira os homenageados por posição:

Goleiros

A lista de ídolos conta os seguintes goleiros: Dida, Raul Plassmann, Geraldo II, PC Borges e Gomes.

Publicidade
Ídolo do Cruzeiro, Dida é tido como um dos grandes goleiros da história do futebol (Foto: Reprodução/TV Cruzeiro)

Zagueiros

Entre os zagueiros escolhidos pelo clube para a homenagem, estão: Adilson Batista, Célio Lúcio, Cris, Caieira, Gottardo, Luisão, Roberto Perfumo, Procópio e Vavá.

Craque da Argentina e do Cruzeiro, Perfumo é lembrado como um dos grandes defensores da história da América Latina (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Laterais

Os laterais Balu, Sorín, Nonato, Nelinho, Vanderley e Neco integram a seleção de ídolos que aparecem no site.

Até os dias de hoje, o lateral Sorín é lembrado por diversos torcedores como o maior ídolo estrangeiro do Cruzeiro (Foto: AP)

Meio-campistas

Alex, Boiadeiro, Caieirinha, Dirceu Lopes, Carazo, Douglas, Eduardo “Rabo de Vaca”, Fabinho, Geovanni, Piazza, Maldonado, Palhinha (Jorge Ferreira), Ricardinho, Zé Carlos, Luís Fernando Flores, Erivelto e Toninho Almeida são os meio-campistas escolhidos para a honraria.

Craque do meio-campo e da camisa 10, Dirceu Lopes é, para muitos, o maior nome da história da Raposa (Foto: Reprodução/Internet).

Atacantes

O ataque é a posição com mais jogadores na lista. Aristizábal, Bengala, Careca, Cleison, Charles, Niginho, Marcelo Ramos, Palhinha (Wanderley Eustáquio), Mário Tilico, Natal, Roberto Batata, Roberto Gaúcho, Ronaldo, Revétria, Tostão, Joãozinho, Jairzinho, Elivélton, Evaldo, Raimundinho, Piorra, Ninão, Nininho, Nogueirinha, Robson, Seixas e Marco Antônio são os homenageados.

Leia também: “Conheça o ranking de artilheiros estrangeiros do Cruzeiro, liderado por Marcelo Moreno”.

O atacante Niginho é considerado o principal atleta que o Palestra Itália teve (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile